Rossi agradece elogio de Raul e promete Flamengo com raça: "Lutaremos até a última gota de suor"

O argentino Agustín Rossi não tem nem um ano de Flamengo , mas já entendeu como funciona o clube. Pelo menos essa é a opinião de Raul Plasmann, um dos maiores goleiros da história do clube. Na segunda-feira, um dia após o empate por 1 a 1 com o Athletico-PR, o ex-jogador de 79 anos exclamou em sua Instagram:

- Rossi já é Flamengo ! Não falta nada!

O ídolo fez tal postagem devido à postura de Rossi nos acréscimos da partida com o Athletico, quando abandonou o gol e mandou o time subir para tentar o empate. O argentino apareceu inúmeras vezes no campo de ataque para jogar com os pés e incentivou os companheiros a irem com tudo para tentar o empate. Deu certo, e Evertton Araújo marcou aos 53 minutos, após cobrança de escanteio.

Depois de tomar conhecimento do elogio de Raul, o argentino agradeceu e disse que o ídolo tem intimidade de sobra com o clube para dizer quem tem identificação ou não com o vermelho e preto.

- Muito feliz em poder receber essas palavras de um grande ídolo do Flamengo . Agradeço ao Raul pelo carinho e espero poder escrever uma história tão bonita quanto a dele no clube. De ser e representar o Flamengo ele entende muito bem - disse Rossi.

O atual goleiro do Flamengo prometeu que o espírito de luta demonstrado para impedir a derrota que parecia certa será uma constante até o fim do ano.

- O tamanho do clube, a exigência e todo o carinho que recebemos do torcedor nos faz não desistir de nenhuma bola e buscar força nas adversidades. O torcedor merece, e o nosso trabalho é muito forte no dia a dia. Levaremos esse espírito aguerrido até o final da temporada. Lutaremos pelos nossos sonhos e da nossa torcida até a última gota de suor.

Rossi em Athletico-PR x Flamengo — Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Rossi assinou contrato com o Flamengo em 1º de julho do ano passado. Até o momento são 45 partidas vestindo vermelho e preto, com um título conquistado, o Carioca. No início do ano, o argentino quebrou recorde e registrou o maior número de minutos sem ser vazado em jogos oficiais: 1.134 no total.

Maior goleiro da história do Flamengo, Raul elogiou espírito de Rossi — Foto: Reprodução

Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv

Fonte: Globo Esporte