Ronaldo diz como Jorge Jesus fez Flamengo ter 'diferença europeia' e pede estrangeiros no Brasil

Líder do Campeonato Brasileiro e finalista da Conmebol Libertadores, Jorge Jesus vem fazendo uma grande temporada no comando do Flamengo. E o treinador ganhou um fã de renome: Ronaldo Fenômeno. Em entrevista exclusiva ao FOX Sports , o ex-atacante fez questão de elogiar o português, destacando as características europeias implementadas no futebol do Rubro-Negro.

“A dinâmica, a velocidade e a intensidade do futebol europeu são maiores. A marcação talvez seja mais forte e mais adiantada. O que o Jorge Jesus conseguiu fazer foi trazer esse estilo europeu para dentro do Flamengo”, declarou Ronaldo, que também pediu por mais técnicos estrangeiros no futebol brasileiro.

“Acho que tem que haver muito mais desse intercâmbio. Falamos sempre sobre treinadores brasileiros que vão para fora, quando eles têm sucesso, quando não têm. Tínhamos um medo, um bloqueio com os treinadores estrangeiros, mas o futebol não tem nenhuma barreira. O futebol talvez seja a coisa mais democrática no mundo de hoje. Jorge Jesus é muito bem-vindo ao futebol brasileiro, tem mostrado uma capacidade enorme para comandar o Flamengo. Temos que aprender com ele”, acrescentou.

O ex-camisa 9 da Seleção Brasileira e dono do Valladolid, da Espanha, ainda afirmou que Jesus e Marcelo Gallardo, treinador do River Plate e rival do Rubro-Negro na decisão da Libertadores, estão no radar dos clubes europeus para as próximas temporadas.

“O mercado europeu vai abrir agora em janeiro, já há muita movimentação. Os dois estão envolvidos em final, terminando seus campeonatos nacionais, então ainda não ouvi sobre sondagem. Mas são dois nomes que com certeza interessam muito ao futebol europeu”, disse o Fenômeno. “Mas não para o Valladoid porque não tenho esse orçamento”, brincou.

O próximo compromisso de Jorge Jesus pelo Flamengo é justamente contra os Millonarios de Gallardo. Neste sábado, às 17h (de Brasília), brasileiros e argentinos entram no campo do Monumental de Lima, no Peru, para disputar o título da Conmebol Libertadores.

(Crédito da imagem: Reuters)

Fonte: FoxSport
publicidade
publicidade