Campeão da Copa do Mundo em 1994, quando o Brasil conquistou o tetracampeonato, Romário criticou a espera da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) por Carlo Ancelotti.

Em entrevista ao Ge , o ex-atacante afirmou não concordar com a espera da entidade pelo atual técnico do Real Madrid e citou as eliminatórias sul-americanas batendo na porta como parte do planejamento para ter um comandante para agora.

"Primeiramente, não é justo com o futebol brasileiro ficar na dependência de um treinador, independente de quem seja. O Ancelotti é um dos maiores treinadores do futebol, ganhou tudo o que tinha que ganhar. Se fosse agora, seria muito bem vindo. Daqui a pouco tem eliminatórias", começou por afirmar.

"Por enquanto acho que o presidente da CBF está equivocado em relação a isso", completou.

Com muita propriedade no assunto, Romário também falou sobre o camisa 9 da seleção. Para o ' Baixinho ', os nomes para a posição, como Pedro e Richarlison, não tem feito boas atuações desde a Copa e cobrou poder de decisão em jogos difíceis.

"O Richarlison é um fazedores do gol, assim como temos o Pedro. Mas infelizmente desde a Copa, os camisas 9 não têm feito o seu dever, que é fazer gols importantes para o Brasil. Não adianta fazer um quando ganha de 4 a 0. Tem que fazer quando está 0 a 0, jogo difícil. Richarlison é jogador de seleção brasileira, assim como Pedro. Vejo esses dois jogadores que podem disputar a 9, mas tem que fazer", finalizou.

Próximos jogos do Brasil: