Ex-jogador e atualmente Senador, Romário escreveu mais um importante capítulo em sua história no futebol. Neste sábado (6), o 'Baixinho' tomou posse da presidência do America-RJ , após ser eleito em novembro.

Em contato com a imprensa, o craque falou sobre o falecimento de Zagallo, outro ícone da história do futebol brasileiro e que faleceu na noite da última sexta-feira (5), no Rio de Janeiro.

Em pergunta do repórter Cícero Mello, dos canais ESPN , Romário, que foi cortado pelo ex-técnico da Copa do Mundo de 1998, na França, e viveu episódio polêmico com o 'Velho Lobo', só rasgou elogios ao antigo treinador e ressaltou a importância do ícone para a história do futebol brasileiro, o colocando na mesma prateleira que Pelé.

"O Zagallo, em relação à importância para o futebol brasileiro, tem a mesma importância que o Pelé. O Zagallo realmente sempre foi um vitorioso, tetracampeão mundial. Deixou um legado importante para todos nós. Hoje é um dia triste para o futebol. Todos sabem que, na verdade, a gente não tinha uma relação. Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. Tenho que admitir, eu vivo do futebol há muitos anos, o Zagallo realmente é um dos grandes ícones do nosso futebol", começou por afirmar.

"Sempre representou bem o futebol brasileiro e um dos caras mais conhecidos do planeta quando se fala em pessoas vitoriosas. Da minha parte, queria só dizer que é uma tristeza muito grande. Meus sentimentos a amigos e familiares. O Zagallo vai ficar enternamente na nossa memória, assim como o Pelé. A gente teve vários momentos de comemoração. Em 1994, o título. Por mais que o Zagallo não fosse o treinador em 94, ele teve uma importância muito grande", completou.

Após carreira vitoriosa dentro dos gramados, Romário, agora, tenta fazer com que o America-RJ volte à elite do futebol carioca. No discurso de posse, o agora presidente, além da volta à primeira divisão, afirmou que planeja conquistar a Copa Rio, que começa em maio e dá vaga ao campeão na Série D ou na Copa do Brasil , fazer uma auditoria no clube e resolver a questão do shopping no terreno da antiga sede do America, na Tijuca, Zona Norte do Rio de Janeiro.

"Podem confiar que não vai faltar disposição, vontade e não vai faltar nada para o America voltar ao lugar onde sempre mereceu estar. Mas uma coisa importante é que só vamos conseguir isso se andarmos juntos, com pensamento positivo e vibrações positivas. E, claro, trabalhar juntos."