Um dos maiores ídolos da história do Flamengo , Gabigol deixou o clube carioca no fim do ano para defender o Cruzeiro . Além do atrito com a diretoria comandada pelo então presidente Rodolfo Landim, a queda técnica do jogador, muito após a afirmação de Pedro como titular, fez o atacante perder espaço.

E isso foi alertado por ninguém menos do que Romário . Muito amigo de Gabigol, o Baixinho, que lança seu canal no Youtube, a Romário TV , nesta quinta-feira (16) com uma entrevista com Neymar , revelou detalhes da conversa com Gabigol.

Em entrevista à ESPN , Romário explicou que sabia que Gabi perderia espaço no Flamengo.

"Gabigol é um cara que frequenta muito a minha casa. Eu falei para ele quando o Pedro foi contratado pelo Flamengo: 'se você mudar seu jeito de jogar, vai perder teu espaço para o Pedro, tanto no Flamengo quanto na seleção brasileira'. Pergunta a ele se eu não falei isso. Ele acabou mudando. Jogava na frente do gol, para fazer os gols, dar o último toque".

"Chegou o Pedro, não sei se alguém mandou e entendeu que ele podia jogar de outra forma, mas não deu certo. Hoje o Pedro é o melhor atacante que temos no Brasil, pelo menos antes da lesão que teve. E o Gabigol vai ter oportunidade lá no Cruzeiro de mostrar o que foi em 2019, 2020, 2021. É um cara novo, tem tudo para voltar a fazer gol e por que não voltar à seleção brasileira?", completou.

Sobre a saída do Flamengo, Romário afirmou que a ida de Gabigol foi bom para todos os lados envolvidos na negociação.

"É bom a gente jogar no lugar que a gente se sinta bem, se sinta feliz. No caso do Gabigol, foram tantos problemas nesses cinco ou seis anos que ele estava um pouco desgastado disso. Acabou sendo bom para ele e com certeza para o Flamengo", finalizou.