Mesmo desfalcado de estrelas como Gabigol, Arrascaeta e Filipe Luís, o Flamengo poderia ter vencido com facilidade tamanha a superioridade contra a Chapecoense, neste domingo, na Arena Condá. Mesmo com o placar de 1 a 0, faltou “matar o jogo”, ponto citado por Rodrigo Caio após o apito final.
— Tivemos um pouco de dificuldade, normal. A Chapecoense veio para cima. Tivemos oportunidades para matar o jogo, mas faltou um pouco de capricho. Mas conseguimos impor nosso ritmo, mérito total do time — declarou o zagueiro na saída do gramado.
Durante o segundo tempo, o Flamengo teve chances claras de ampliar o placar com Pablo Marí, que acertou a trave, Bruno Henrique, que viu os zagueiros salvarem uma grande oportunidade, e Everton Ribeiro, que parou no goleiro Tiepo. Devido a isso, a Chapecoense cresceu no final da partida e impôs uma pressão desnecessária ao rubro-negro.
Com a vitória por 1 a 0, Flamengo segue na liderança do Campeonato Brasileiro — agora com 52 pontos. O próximo compromisso é contra o Atlético-MG, quinta-feira, às 20h, no Maracanã.