Rocha: Everton Ribeiro ainda pode ser útil ao Fla se for bem trabalhado

Com o início do trabalho de Paulo Sousa, a torcida do Flamengo já especula possíveis formações do time titular. Enquanto se discute esquema tático e a contratação de possíveis reforços para preencher as lacunas do time, uma questão está em aberto: o que fazer com Everton Ribeiro? Em 2021, o meio-campista teve sua pior temporada desde 2014/15 .

Na Live do Flamengo , programa do UOL Esporte com as últimas novidades do Mengão, os jornalistas Renato Maurício Prado e André Rocha conversaram sobre qual seria a primeira formação que Paulo Sousa pretende utilizar. Para ambos, Everton Ribeiro não faria parte deste time-base inicial, mas ainda seria uma peça importante dentro do elenco.

  • De segunda a sexta, às 17h, o Canal UOL traz, ao vivo, as últimas informações do mercado da bola . Inscreva-se no YouTube de UOL Esporte e confira também as lives dos clubes, Posse de Bola e UOL News Esporte:

"O Paulo Sousa vai trabalhar com Everton Ribeiro ou como reserva do Arrascaeta ou como opção mo lugar de um dos dois volantes, dependendo do jogo. Aí abre a possibilidade de um time mais ofensivo, com Gabigol , Pedro e Bruno Henrique pela esquerda. É típico de um jogo do Carioca, contra um time pequeno, fazer um teste assim e trabalhar com o Everton Ribeiro fazendo essa função. O Everton Ribeiro tem um passe bom e que quebra a marcação. É um cara que pode ser útil ainda, se bem trabalhado", comentou Rocha.

Renato aprovou a ideia de Rocha e também considera válido utilizar Everton Ribeiro como volante para melhorar a saída de bola do Flamengo. "Se ele experimentar um volante diferente, é muito mais lógico experimentar o Everton Ribeiro do que o Arrascaeta. Bem ou mal, ele é um cara que combate e fazia o lado direito, voltando para marcar. E tem um passe excelente. Poderia ser alguém para dar início às jogadas", analisou o colunista do UOL .

Rocha esboçou um onze titular do Flamengo para o início da temporada. "O Diego Alves começando a treinar, em início de temporada e sem tanto desgaste, será o titular. Alguém na zaga no lugar do Rodrigo Caio, contratado ou Gustavo Henrique, David Luiz e Filipe Luis; Matheuzinho, Arão, Thiago Maia ou Andreas Pereira. Na ala esquerda, digamos que seja o Michael; Arrascaeta, Gabigol e Bruno Henrique. Acho muito difícil ele abrir mão do entrosamento desse trio histórico, pelo menos nesse início de trabalho. O Pedro terá que esperar um pouquinho", destacou o colunista do UOL.

Para Renato, Paulo Sousa deixou uma boa impressão ao demonstrar um conhecimento muito bom das qualidades e defeitos do elenco flamenguista, e confia em um bom trabalho do treinador. "Com Arrascaeta como volante, ele forma um time com um ataque envolvente, mas a defesa vai ficar uma avenida. Teremos que esperar para ver como Paulo Sousa vai mexer as peças. Ele me parece ser um cara inteligente e me impressionou muito o conhecimento dele do Flamengo. Chegou com uma base interessante. Vamos ver colo ele vai colocar isso em prática", finalizou.

Não perca! A próxima edição da Live do Flamengo será na quarta-feira (19), com a análise das principais novidades do clube. Você pode acompanhar o programa pelo Canal UOL , no app Placar UOL , na página do Flamengo no UOL Esporte e no canal do UOL Esporte no Youtube .

Fonte: Uol