RJ Flamengo conquista o ouro na Etapa Regional Sudeste do Brasileiro 3x3

A estreia do Mengão no basquete 3x3 foi em grande estilo e em casa! Em uma parceria com a equipe do Rio de Janeiro, o RJ Flamengo venceu a Etapa Regional Sudeste do Brasileiro da modalidade, neste domingo (24), sediada no ginásio Hélio Maurício, na Gávea.

Nas partidas classificatórias, foram três jogos e três vitórias para o Rubro-Negro, sobre Jacarepaguá, Fazenda LaviAir e Box 2020 Car, que garantiram a classificação para a semifinal, contra a Academia de Basquete. Com uma vitória por 21 a 16, o time foi à final contra o Rio Norte.

Na decisão, triunfo por 21 a 14 e medalha de ouro para Gabriel Andrade, Fred Duarte, Leandro Lima e Ulisses Lima - cestinha da etapa, com 30 pontos. Gab Andrade e Fred, o Varejinho, eram atletas do Flamengo na conquista da primeira Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB). Já Leandro Discreto, que marcou 29 pontos na etapa, foi durante anos o melhor atleta brasileiro da modalidade.

O RJ Flamengo tem como técnicos Fred Soares, auxiliar técnico do FlaBasquete e ex-jogador campeão pelo Mengão, e Fernando Coloneze, também ex-atleta profissional.

Fred explicou para as redes do @TimeFlamengo quais são as regras do basquete 3x3:

Fonte: Flamengo Oficial
)