A CBF ainda não divulgou as datas das semifinais da Copa do Brasil, que começam a ser disputadas na semana que vem. O principal motivo é a dificuldade em adequar os duelos de volta, que serão jogados após a Data Fifa. Durante o Seleção sportv desta quarta-feira, o apresentador André Rizek apresentou a solução sugerida pelo Flamengo à CBF e aos clubes.
Flamengo x Corinthians e Atlético-MG x Vasco são os confrontos. Os jogos acontecem nas semanas dos dias 2 e 16 de outubro.
O Flamengo quer antecipar seu jogo e o do Corinthians da 30ª rodada do Brasileirão. Desta forma, o Rubro-Negro enfrentaria o Fluminense em uma quarta-feira (16/10), no Maracanã, e o Corinthians receberia o Athletico no mesmo dia, na NeoQuímica Arena. Ambos os jogos estão previstos para o fim de semana dos dias 19 e 20. Assim, a partida de volta da semifinal da Copa do Brasil seria realizada no sábado, dia 19, em São Paulo.
Se o jogo acontecesse no dia 16, os times jogariam desfalcados por conta das convocações, já que a Data Fifa termina dia 15. Se o duelo fosse marcado para o dia 17, uma quinta-feira, o Corinthians seria obrigado a jogar domingo (20) pelo Brasileiro, mas tem chance de entrar em campo na terça (22) pela semifinal da Sul-Americana.
O Corinthians ainda não respondeu sobre a proposta do Flamengo . Procurado, o Fluminense diz que não foi consultado sobre o assunto.
O time carioca recebeu na semana passada a notificação dos pré-convocados para a Data Fifa de outubro - agendada entre os dias 7 e 15. Ao todo, nove atletas apareceram na lista de suas respectivas seleções. É verdade que esta não é a convocação final, mas o Flamengo já trabalha para minimizar os problemas. Por isso a sugestão de alterar a data da Copa do Brasil.
Dorival Jr. enviou a lista larga com quatro rubro-negros: Fabrício Bruno, Ayrton Lucas, Léo Ortiz e Gerson. Erick Pulgar aparece na lista do Chile, assim como os uruguaios Varela, De la Cruz e Arrascaeta. A programação dos uruguaios já está definida: chegarão ao Rio em jato fretado no início da noite da quarta, dia 16.
A novidade é o recém-contratado Gonzalo Plata, que voltou a aparecer entre os pré-convocados do Equador. O jogador ficou fora da Copa América e das últimas convocações de Sebastián Beccacece por conta de indisciplina.
Brasil
Chile
Uruguai