River Plate só admite vender De La Cruz ao Flamengo em caso de queda na Libertadores

Um das duas prioridades do Flamengo para a próxima janela, o meia De La Cruz se tornou uma negociação muito difícil, e a recuperação do River Plate no Grupo D da Libertadores tem influência direta nisso. O outro jogador mais desejado pela diretoria é o volante Allan, do Atlético-MG.

Por mais que De La Cruz e o Liverpool (Uruguai), detentor de 50% dos direitos econômicos do atleta, queiram a transferência para o Flamengo , o River ficou em condição confortável na Libertadores após a vitória sobre o Fluminense na penúltima rodada da fase de grupos - a equipe argentina ocupa a segunda posição do Grupo D, com 7 pontos.

Com isso, o clube argentino manifestou ao Rubro-Negro que só admite retomar a negociação caso fique fora do mata-mata. O jornalista Mauro Cezar Pereira noticiou primeiramente a indisponibilidade do River para negociar caso avance na competição.

de la cruz, cano, river plate, fluminense, libertadores — Foto: REUTERS/Agustin Marcarian
1 de 1 de la cruz, cano, river plate, fluminense, libertadores — Foto: REUTERS/Agustin Marcarian

de la cruz, cano, river plate, fluminense, libertadores — Foto: REUTERS/Agustin Marcarian

Para avançar às oitavas, o River depende apenas de si. Se vencer o The Strongest na próxima terça-feira, em casa, está classificado. O empate também é opção, caso o Sporting Cristal não vença o Fluminense, no Maracanã. Os peruanos só não podem superar o River nos gols pró, já que estão empatados no saldo.

O Flamengo fez uma proposta até o momento por De La Cruz: 7,5 milhões de euros por 100% dos direitos econômicos (cerca de R$ 39 milhões). Detentor de 50% dos direitos econômicos, o River considera o valor abaixo do esperado.

O Rubro-Negro admite aumentar a proposta, mas escutou dos argentinos que a negociação só seria viável em caso de precoce eliminação na Libertadores. Dito isso, na próxima semana, além de torcer pela classificação do Flamengo às oitavas de final - com situação encaminhada -, os torcedores secam o River para que a negociação volte a ser factível.

As oitavas de final da Libertadores serão disputadas nas semanas de 2 e 9 de agosto. Logo, a fase termina após a janela de transferências do Brasil, que fecha no dia 2 de agosto.

Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv

Fonte: Globo Esporte