Paquetá cobra reação do Flamengo e diz que responsabilidade é dos jogadores

Receba as notícias do NETFLA

acompanhe tudo no Google News

Seguir →

Lucas Paquetá concedeu entrevista coletiva no CT Ninho do Urubu e demonstrou insatisfação com o desempenho atual do Flamengo. O meia afirmou que a responsabilidade pela reação da equipe é dos jogadores e citou a necessidade de o elenco entender as ideias do treinador Leonardo Jardim para se adaptar.

Paquetá também conectou a oscilação do time após a Copa do Mundo ao afastamento de parte do elenco, com retorno de atletas que passaram por lesões ou voltaram para retomar a forma física. Ele disse ainda que a cobrança por evolução acontece diariamente dentro do grupo.

Responsabilidade e adaptação ao treinador

Na entrevista, Paquetá tratou a insatisfação como sentimento coletivo e colocou o peso da resposta no próprio elenco. Ele afirmou:

“Todos nós estamos insatisfeitos pelo desempenho da equipe. Não estamos felizes. Passa mais por nós do que por ele (Leonardo Jardim). É tentar entender cada vez mais as ideias e características e se adaptar.”

A fala indica que, para o meia, o caminho passa por absorver o que é proposto pelo treinador e transformar isso em consistência dentro de campo.

Oscilação após a Copa do Mundo

Paquetá relacionou o momento irregular do Flamengo ao período pós-Copa do Mundo e ao retorno de jogadores que ficaram afastados. Ele explicou:

“Essa função não é minha, mas acho que é um todo. Muitos jogadores voltando da Copa do Mundo, alguns com lesão, outros retomando a forma física. Isso influencia um pouco na performance.”

Com isso, o jogador apontou que a performance do time é afetada pela fase de readaptação de atletas que voltam ao ritmo e à dinâmica do elenco.

Cobrança do dia a dia

Ao falar sobre a pressão interna, Paquetá reforçou que a cobrança faz parte da rotina de trabalho. Ele declarou:

“É uma cobrança do dia a dia. É um exercício a mais, uma finalização a mais, entender o que cada um pode fazer melhor.”

Últimas Notícias