River Plate prepara ‘novo Pity Martínez’ para tentar surpreender o Flamengo na decisão

Rápido, habilidoso, com muita técnica e um bom chute. Tal descrição poderia facilmente fazer os torcedores do River Plate lembrarem de Pity Martínez, um dos heróis do título da Conmebol Libertadores em 2018 contra o Boca Juniors, em Madri. No entanto, as características remetem a Nicolás De La Cruz, meia preparado por Gallardo para surpreender o Flamengo na decisão deste ano.

O uruguaio ocupará no campo a mesma função que o antigo camisa 10 Millonario tinha. Na atual temporada, De La Cruz já marcou 10 gols, três na atual edição do torneio continental. As similaridades físicas também impressionam. Enquanto o charrua mede 1,67m e tem 65kg, o canhoto Martínez tem 1,70m e 63kg.

Irmão de Carlos Sánchez, volante do Santos, Nicolás De La Cruz chegou ao River Plate ainda em 2017, vindo do Liverpool – clube pequeno de Montevidéu. Os Millonarios pagaram, na época, quatro milhões de dólares por 30% de seu passe.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por (@foxsportsbrasil) em

Dois anos depois de sua chegada, o uruguaio ocupa, hoje, papel de suma importância na equipe de Marcelo Gallardo. O protagonismo surgiu depois do golaço de falta no empate contra o Internacional por 2 a 2 em Porto Alegre. Depois, um hat-trick contra o Aldosivi pela Copa da Argentina e um golaço contra o Cerro Porteño, no Paraguai, pelas quartas de final da Conmebol Libertadores. Sobre sua rápida evolução, De La Cruz a atribui pela mudança de mentalidade.

“Hoje estou com outra mentalidade, confiança e com a humildade que caracteriza este grupo para tentar ganhar de novo a Copa. Sabemos que o Flamengo é um grande rival e respeitamos muito, mas nós temos muito claro que devemos apostar e fazer nosso jogo como o fazemos sempre”, afirmou o uruguaio que sonha em enlouquecer a torcida do River Plate assim como Pity Martínez.

Leia também!

Crédito da foto: Reuters

Fonte: FoxSport
publicidade
publicidade