Carrasco de dois times brasileiros na edição 2021, o Barcelona de Guayaquil será novamente o adversário de uma equipe do Brasil na Conmebol Libertadores . Após eliminar o Santos ainda na fase de grupos e o Fluminense nas quartas de final, o time do Equador está no caminho do Flamengo na briga por uma vaga na grande final.

A partida entre Flamengo e Barcelona de Guayaquil , que acontece nesta quarta-feira (22), a partir de 21h30 (de Brasília), terá transmissão AO VIVO no FOX Sports e também pela ESPN no Star+ . Para ter mais informações, clique aqui .

Apontado como uma das sensações da competição, Fabián Bustos não esconde seu desejo de trabalhar no Brasil em um futuro próximo. Falando em entrevista ao blogueiro Rafael Reis, no portal UOL , o treinador argentino confirmou que sonha em dirigir uma equipe brasileira.

“O nosso desejo é sempre continuar evoluindo. Estamos em uma fase muito boa já há três anos aqui no Equador. E, evidentemente, queremos o que há de melhor no mercado para nós. Já tivemos possibilidades em outros países, mas o mercado mais importante do continente é o Brasil”, disse Bustos.

Segundo informações de Rafael Reis, o treinador argentino passou a trabalhar com um grupo de empresários para intermediar sua chegada do futebol brasileiro. Este processo conta com o ex-zagueiro Gélson Baresi, campeão brasileiro pelo Flamengo (1992) e da Libertadores pelo Cruzeiro (1997).

Aos 52 anos, Fabián Bustos tem seu primeiro grande trabalho de sucesso internacional com o Barcelona. Em Guayaquil desde 2020, o argentino tem liderado uma campanha sólida dos equatorianos na Conmebol Libertadores.

Classificado em primeiro lugar no grupo C, deixando o Boca Juniors na 2ª posição, a equipe despachou nas oitavas de final o Vélez Sarsfield , que avançou justamente na chave que foi liderada pelo Flamengo.

A primeira partida pelas semifinais acontece nesta quarta-feira (22), e terá como palco para o duelo o Maracanã. O jogo de volta está marcado para o dia 29, e será disputado no Monumental Isidro Romero Carbo, estádio do Barcelona em Guayaquil.