Réver recebe oferta de três anos do Atlético-MG e fica próximo de deixar Flamengo e Internacional

Ainda de olho em Igor Rabello, do Botafogo , o Atlético-MG está próximo de fechar um primeiro reforço para a zaga, considerado o setor mais carente do clube atualmente: Réver. Flamengo e Internacional não se opuseram, e a volta do jogador a Belo Horizonte depende de colocar no papel a proposta dos mineiros. O zagueiro exerceu a cláusula de liberação em caso de oferta vantajosa e a apresentou aos cariocas e gaúchos, que não cobriram os três anos propostos pelo Galo.

Vinculado ao Colorado até o fim de 2019 e emprestado ao Rubro-Negro pelo mesmo período, Réver negocia com os mineiros até o fim de 2021. Por contrato, bastaria que Flamengo ou Inter equiparassem e exercessem a prioridade. Não foi o que aconteceu. Os dois clubes se comunicaram, entraram em consenso e o deixaram Réver à vontade para retornar ao Galo, restando apenas os detalhes finais. As conversas foram conduzidas pelo empresário do jogador, Fábio Melo.

Aos 33 anos e há duas temporadas e meia no Flamengo, Réver é titular e capitão do time, onde disputou 135 jogos e marcou 11 gols. Porém, não é unanimidade entre os torcedores. No Atlético-MG, o zagueiro de 33 anos viveu a melhor fase da carreira, quando foi o capitão na conquista da Libertadores de 2013, maior título da história do clube, e tem o prestígio da torcida.

Tanto que seu nome até entrou nos Trending Topics (assuntos mais comentados) do Twitter em Belo Horizonte. Caso volte ao Atlético-MG, Réver pode reeditar a dupla de zaga com Leonardo Silva, conhecida como "torres gêmeas" em sua primeira passagem. O atual capitão atleticano tem contrato se encerrando no fim deste ano, mas deve renovar o vínculo por mais seis meses .

Fonte: Globo Esporte