Revelado no Flamengo, Cafu se prepara para primeiro duelo com ex-clube: "Grande desafio"

Neste sábado, o Flamengo enfrenta a Portuguesa, no Maracanã, pela Taça Rio, e terá do lado adversário um velho conhecido. O atacante Cafu, que passou 12 anos no clube, pela primeira vez vai enfrentar o time que o revelou. Com a camisa rubro-negra, ele atuou em sete partidas da equipe profissional, entre 2014 e 2017, e não fez gol.

Cafu comemora gol pela Portuguesa — Foto: Divulgação

Cafu comemora gol pela Portuguesa — Foto: Divulgação

Depois que saiu do Flamengo, Cafu, de 24 anos, teve passagens pelo Mumbai City, da Índia, Ceará, Botafogo-SP, Estoril-POR e São Bento, antes de chegar na Lusa carioca. O atacante está ansioso pelo duelo no Maracanã.

- Passar 12 anos no Flamengo foi uma história maravilhosa para mim. Tive algumas oportunidades no profissional e tentei aproveitar da melhor maneira possível. Serei eternamente grato ao Flamengo por tudo que fez por mim ao longo de todo esse tempo lá dentro. Jogar contra será uma emoção especial. Encaro como um grande desafio, já que hoje é uma das melhores equipes do futebol - afirmou.

Cafu foi campeão da Copa São Paulo pelo Flamengo — Foto: Arquivo pessoal

Cafu foi campeão da Copa São Paulo pelo Flamengo — Foto: Arquivo pessoal

Como ficou por muito tempo no Flamengo, Cafu ainda mantém muitos amigos no clube. Alguns deles ele vai enfrentar neste sábado.

- Ainda tenho amigos no Flamengo. Fiz muitas amizades ao longo dos 12 anos que passei no clube. Alguns já saíram, outros ainda continuam, como Lincoln, Lucas Silva, Gabriel Silva e Diego. Além dos roupeiros, massagistas e funcionários que sempre me deram todo apoio e foram muito importantes.

Na última rodada, Cafu marcou seu primeiro gol pela Portuguesa na vitória sobre a Cabofriense por 4 a 1, no Alair Corrêa. A partida acabou marcada pela agressão sofrida por integrantes da Lusa .

- Foi muito importante para mim e para a minha carreira. Muita emoção e alegria por poder contribuir para a vitória e ajudar meus companheiros na conquista de três pontos importantes para nós. O que aconteceu após o jogo foi uma coisa muito grave e que não pode mais se repetir. O clube está tomando as medidas em relação a isso e espero que a gente não precise mais ver esse tipo de atitude no futebol - finalizou.

O Flamengo é o líder do Grupo A da Taça Rio com seis pontos, enquanto a Portuguesa está em segundo lugar, com três pontos.

Fonte: Globo Esporte