A reunião de jogadores do Flamengo com membros de torcidas organizadas que estava prevista para esta quinta-feira foi desmarcada . O encontro havia sido combinado pelo Vice-Presidente de Futebol Marcos Braz na última segunda-feira, antes do embarque da delegação rubro-negra para o Peru, onde o time venceu o Sporting Cristal, por 2 a 0, pela Libertadores.
Na quarta, Marcos Braz cancelou uma reunião que faria com conselheiros do clube, que cobravam explicações sobre a fase do futebol. Contrariados, grupos políticos e membros da atual diretoria fizeram pressão para que também fosse cancelada a reunião com as organizadas, o que acabou acontecendo.
Marcos Braz, vice de futebol de Flamengo — Foto: Reprodução
A reunião estava prevista para acontecer no Ninho do Urubu e contaria com a presença de alguns integrantes de organizadas e líderes do elenco do Flamengo. A decisão pelo encontro, que foi tomada de forma unilateral por Braz, gerou insatisfação entre os jogadores. Capitão do time, o meia Everton Ribeiro chegou a afirmar que a reunião não seria "natural" no desembarque dos jogadores após a vitória em Lima.
Os impasses ocorrem num momento de turbulência do futebol do Flamengo, provocado pelo mau desempenho em campo e a consequente perda do título do Campeonato Carioca para o Fluminense no último fim de semana.
Em meio a toda a movimentação dos bastidores, o Flamengo estreia no Brasileiro contra o Atlético-GO, neste sábado, no estádio Antônio Accioly, às 19h.
Banner Premiere Brasileirão — Foto: Reprodução