Primeiro reforço do Flamengo na temporada, o atacante Juninho tem se tornado uma peça menos utilizada no time comandado por Filipe Luís. O jogador soma 197 minutos nos últimos oito jogos - recorte que marca o retorno de Pedro à equipe. Em três dessas partidas, o camisa 23 não saiu do banco de reservas.
Antes do retorno de Pedro ao time, Juninho, estando em condições de jogo, era presença constante na equipe de Filipe Luís. Alternado jogos como titular e reserva, o atacante jogou 12 vezes consecutivas, somando mais de 485 minutos a campo pelo Flamengo, e neste período ele marcou três gols. Uma média de 40 minutos em campo, contra 24,6 minutos nos últimos oito jogos.
Juninho lamenta chance perdida em Flamengo x Inter — Foto: Alexandre Durão
Ainda assim, Juninho não atuou uma partida completa com a camisa do Flamengo. O jogo em que mais se aproximou disso foi no empate por 1 a 1 contra o Internacional, na estreia do Brasileirão, quando jogou por 89 minutos.
Dois jogos depois, na partida diante do Central Córdoba, pela Libertadores, o atacante viu Pedro voltar aos gramados. Até o momento, este foi o último jogo de Juninho no Maracanã. Na partida contra o Grêmio, em Porto Alegre, na terceira rodada do Brasileirão, o camisa 23 entrou aos 41 minutos do segundo tempo, iniciando uma fase de jogos com presença no banco de reservas do Flamengo.
Em comparação, Pedro, desde o seu retorno ao Flamengo, atuou 266 minutos, sendo que também ficou no banco de reservas na vitória por 2 a 0 sobre o Grêmio, e não foi relacionado para a partida fora de casa contra o Botafogo-PB, em que o Rubro-Negro venceu por 1 a 0. Neste período, o camisa 9 marcou quatro gols e contribuiu com uma assistência. Juninho, por sua vez, não marcou nenhum gol e não deu nenhuma assistência desde então.
Pedro Flamengo Corinthians — Foto: André Durão/ge
Em janeiro, Juninho, que à época atuava pelo Qarabag (Azerbaijão), tinha a ida encaminhada para o Sevilla (Espanha), mas recebeu o telefonema de Filipe Luís, que o fez mudar de ideia e aceitar a proposta de vir jogar no Flamengo.
Apontado como substituto de Gabigol no elenco, o Rubro-Negro desembolsou 5 milhões de euros (R$ 31 milhões, na cotação do à época), para contar com o atacante.
Mais Escalados 1 ª rodada
Carregando Dados...
......
|
|
0000000000 |
Carregando Dados...
......
|
|
0000000000 |
Carregando Dados...
......
|
|
0000000000 |
Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv