A negociação para a renovação do contrato de Filipe Luís com o Flamengo enfrenta desafios financeiros, conforme relatado pelo portal S1Live. O atual contrato do técnico está previsto para expirar no fim de 2027 e inclui cláusulas de bônus e multa já estabelecidas. No entanto, Filipe Luís é o treinador com o menor salário da Série A e a proposta do Flamengo o colocaria como o mais bem pago do futebol brasileiro.
A diretoria do Flamengo informou que atingiu seu limite orçamentário e não tem a intenção de aumentar a oferta feita ao técnico. A situação se complicou com a entrada do empresário Jorge Mendes nas tratativas, que trouxe novas exigências em relação à comissão. Devido a isso, o presidente Luiz Eduardo Baptista se afastou das negociações, e o diretor de futebol, José Boto, passou a assumir o papel de intermediário.
Além disso, o Flamengo reconheceu a necessidade de observar o mercado em busca de alternativas, embora a prioridade continue sendo a permanência de Filipe Luís no comando da equipe. As negociações estão em andamento desde maio e, até o momento, não houve um avanço significativo no processo.