Treinador tem mais alguns dias livres antes de duelo contra o Leão do Pici no retorno do Campeonato Brasileiro

O Flamengo teve uma semana livre de partidas e só voltará a campo na próxima quarta-feira (28) contra o Fortaleza pela 28ª rodada do Brasileirão .

Sem as partidas, o elenco conseguiu ganhar folga por alguns dias e, neste sábado (24), conseguiu um feito inédito para Dorival: ter três dias seguidos de treinamento com seus jogadores.

O período foi (e ainda será) importante para o comandante conseguir resolver um quebra-cabeça envolvendo a próxima escalação de seu time.

Além da baixa dos seis convocados , Arrascaeta e Varela, pelo Uruguai , Pedro e Everton Ribeiro, pelo Brasil , e Vidal e Pulgar, pelo Chile , Dorival não contará com mais dois nomes : Everton Cebolinha e Marinho.

Os dois foram expulsos diante do Fluminense e cumprirem a suspensão contra o Leão do Pici. O elenco terá nova folga no domingo e voltará a trabalhar no Ninho do Urubu na segunda e na terça.

O período sem jogos também foi um respiro para a equipe . A derrota para o Fluminense , que fez o time ver sua série de 19 jogos invicto cair, deixou o Rubro-Negro ficar mais longe do título do Brasileirão. Com 45 pontos, a comissão técnica não vai desistir da competição, mas, como dito pelo treinador na última entrevista, o cuidado para não passar do ponto fisicamente martela na mente, principalmente por conta de 2021, quando o elenco chegou sem condição ideal no fim do ano.

O Flamengo terá duas decisões pela frente : a final da Copa do Brasil contra o Corinthians , nos dias 12 e 19 de outubro, além da final da Conmebol Libertadores diante do Athletico-PR , marcada para o dia 29 de outubro, com transmissão pela ESPN no Star+ .