O Flamengo está na final da Copa do Brasil . O Rubo-Negro venceu o Grêmio por 1 a 0 nesta quarta-feira (16), no Maracanã, e avançou à decisão com 3 a 0 no agregado.

Arrascaeta fez o gol para a equipe de Sampaoli, que enfrentará o São Paulo na final.

Mesmo com a eliminação, Renato Gaúcho fez questão de ressaltar o seu elenco nas duas partidas da semifinal.

"O meu time foi tão grande quanto o Flamengo no Maracanã, jogando contra o Flamengo e quase 70 mil pessoas. E em um jogo que o Flamengo tinha vantagem de dois gols. Não é qualquer time que enfrenta o Flamengo de igual para igual. Na minha opinião, o Flamengo fez a melhor partida dele no ano contra o Flamengo na Arena. Aproveitou as oportunidades, fez os dois gols e trouxe a vantagem aqui para o segundo jogo. Grêmio perdeu o jogo de novo, e eu nem vou falar do pênalti, acontece. Flamengo teve algumas oportunidades e fez de pênalti", disse Renato.

"Nós tivemos algumas oportunidades e não fizemos. No todo, o Grêmio jogou de igual contra o Flamengo de novo, e gostaria de ver quantas equipes vêm e jogam de igual para igual. Flamengo não foi superior hoje. Tem jogadores a nível de seleção brasileira, diferenciados, montaram um grupo para chegar. E o Grêmio está num ano de reestruturação. E já fizemos muito, muito, para melhorar o Grêmio. É que você (jornalista) não vê no dia a dia o que nós fazemos. O Grêmio vai muito bem, obrigado. Queríamos passar, é claro, mas nossa infelicidade foi na Arena".

Próximos jogos do Grêmio: