Renato Abreu visita treino do Flamengo em Orlando e revela amor das filhas pelo clube

Um dos nomes marcantes da história recente do Flamengo é Renato Abreu. O ex-jogador bicampeão da Copa do Brasil pelo Rubro-Negro trocou o Rio de Janeiro por Orlando, mas não deixou de acompanhar o clube que defendeu por seis anos. Nesta terça-feira, ele marcou presença no treino da pré-temporada da equipe comandada por Tite em Kissimmee.

Renato mora nos Estados Unidos com a família há quase seis anos e escolheu a cidade justamente para aproveitar o tempo ao lado da esposa Karina e das filhas Karen, Rebeka e Renata. Hoje, o ex-jogador é head coach (treinador) da escolinha do Orlando City em Celebration, na Flórida. A troca do futebol pelo "soccer" não afastou a família do esporte e tampouco do Flamengo .

- É uma vida bem diferente do Brasil. A gente consegue conciliar o trabalho com a vida privada e com a família. São quase seis anos em Orlando, vivendo bem razoável... Aqui não tem esporte como o Brasil, de acompanhar o time e estar toda semana no estádio - disse Renato, que completou:

- Minhas filhas estão no caminho (do futebol), demoraram muito para seguir esse caminho. Para mim está sendo gratificante poder acompanhar e passar um ensinamento. O futebol voltou a ter aquela magia com as minhas filhas jogando.

Renato Abreu em treino do Flamengo na pré-temporada nos Estados Unidos — Foto: Reprodução

Karen, a filha mais velha, está na faculdade e agora tem o futebol apenas como um hobby familiar. A filha do meio, Rebeka, atua no time do High School enquanto a pequena Karen, de 11 anos, tem o pai como próprio técnico na escolinha do Orlando City. O trio é torcedor do Flamengo e se tornou mais um dos elos de Renato Abreu com o clube carioca.

Na visita do basquete do Flamengo ao Orlando Magic, time de basquete do Orlando, a família de Renato Abreu marcou presença no jogo amistoso entre as equipes no Kia Center em outubro de 2023.

- Sempre acompanho o Flamengo . Curto as fotos. Sempre falo sobre o Flamengo . Eu tenho uma história muito boa no clube, foi uma passagem de seis anos. Minhas filhas são todas flamenguistas, ficou uma relação muito bom. E sempre torcendo para o Flamengo alcançar seus objetivos.

Renato Abreu e família em Natal nos Estados Unidos — Foto: Reprodução / arquivo pessoal

Para matar a saudade, Renato terá outras oportunidades ainda nesta semana para reviver a sensação de acompanhar de perto o Flamengo . A família irá ao treino aberto e ao amistoso contra o Orlando City. Na quinta-feira, o Flamengo abrirá o Osceola Heritage Stadium para receber os torcedores enquanto se prepara para o jogo do próximo sábado.

- O Flamengo é uma nação que representa muitas pessoas, aqui em Orlando principalmente. Nos Estados Unidos tem muitos torcedores do Flamengo . A relação é sempre boa. É difícil a vida do atleta, com viagem e tal, mas a relação Estados Unidos e Flamengo vai ser sempre bem-vinda e é sempre bom ter o Flamengo em qualquer parte do mundo.

Cléber Xavier, membro da comissão técnica de Tite, compartilhou a vista de Renato Abreu em treino do Flamengo — Foto: Reprodução / arquivo pessoal

- É um jogo de autoavaliação. O Orlando City já tem um ritmo de jogo e o Flamengo ainda está em construção, querendo fazer a pré-temporada bem. O Tite tem coisas para ajustar, a parte física ainda vai fluir. Creio que vai ser um grande jogo, um jogo competitivo e a torcida do Flamengo vai estar por lá para admirar e ver um bom futebol.

Renato Abreu foi o principal artilheiro do Flamengo no século 21 mesmo após deixar de vestir a camisa rubro-negra. O ex-jogador só foi superado com a geração de 2019, quando Gabigol, Bruno Henrique e Pedro assumiram o top-3 da artilharia do século.

  1. Gabigol: 153 gols
  2. Pedro: 106 gols
  3. Bruno Henrique: 86 gols
  4. Renato Abreu: 73 gols

Conhecido por 'Urubu Rei', Renato Abreu fez 271 jogos com a camisa do Flamengo somando as duas passagens: de 2005 a 2007 e 2010 a 2013. O ex-jogador conquistou duas Copas do Brasil (2006 e 2013) e dois Campeonatos Cariocas (2007 e 2011).

Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv

Fonte: Globo Esporte