Flamengo e Palmeiras ficaram no 1 a 1, neste domingo (11), pela 22ª rodada do Brasileirão . E um lance no Maracanã deixou o time alviverde na bronca: uma possível agressão de Pulgar a Richard Ríos .

Na visão de Renata Ruel, comentarista de arbitragem da ESPN , o árbitro Wilton Pereira Sampaio e o VAR erraram no lance. Na ocasião, Wilton aplicou amarelo em campo e o vídeo não viu uma agressão. Segundo Ruel, o lance era para vermelho.

"A mão esquerda do Pulgar acerta o rosto do Richard Ríos, com a mão fechada no rosto e isso dentro da regra, sem disputa de bola, isso é conduta violenta. Só não expulsa se a força é insignificante. O Wilton mesmo vê força porque aplica o amarelo", disse Renata, para completar.

"A regra deixa claro que é cartão vermelho. Nesse lance seria falta do Richard Ríos e expulsão do Pulgar. O VAR deixou passar", finalizou.

Em campo, o Flamengo abriu o placar com Arrascaeta, mas Luighi, no fim, deixou tudo igual para a equipe alviverde. O Palmeiras volta a campo na quarta-feira (14), às 21h30, contra o Botafogo, pela ida das oitavas de final da CONMEBOL Libertadores , com transmissão do Disney+ .