Gabigol terá neste sábado o seu primeiro clássico em sua nova casa. O Atlético-MG encara o Cruzeiro às 17h (de Brasília), no Inter&Co Stadium, em amistoso internacional da FC Series .

A boa notícia para a torcida cruzeirense, e nem tão boa assim para a atleticana, é que o atacante costuma deixar sua marca em jogos ''quentes'' como esse.

No Flamengo, onde fez história, Gabigol colecionou bons números em clássicos: 20 gols em 53 partidas, uma média de 0,3 por jogo.

A maior vítima de Gabi foi o Fluminense . Afinal, foram 11 bolas na rede em 26 oportunidades contra o Tricolor das Laranjeiras.

Diante do Vasco , Gabigol deixou sua marca cinco vezes em 16 clássicos, enquanto contra o Botafogo o atacante anotou quatro gols em 11 partidas.

Agora com a camisa celeste, Gabigol terá a oportunidade de dar continuidade e até aumentar seu desempenho em clássicos. Para isso, porém, ele terá que ser decisivo bem diante do rival Atlético-MG, algo que ele pode dizer que já está ''acostumado''.

Prova disso é que, pelo Flamengo, ele marcou três tentos em 12 jogos, sendo dois deles na final da Copa do Brasil de 2024, encaminhando o título rubro-negro contra o Galo.

Resta saber se Gabigol continuará defendendo a alcunha de ''Rei dos clássicos'' para, quem sabe, escrever uma história com final feliz no Cruzeiro.