Do Olimpo para as arquibancadas do futebol. Medalhistas de ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio, Rebeca Andrade e Ítalo Ferreira marcaram presença na final da Libertadores, disputada neste sábado entre Flamengo e Palmeiras. Torcedores declarados do rubro-negro carioca, os atletas foram até Montevidéu, no Uruguai, para apoiar o time do coração, e não deixaram de publicar o registro em suas contas nas redes sociais.
Rebeca Andrade posta na final da Libertadores — Foto: Reprodução
Campeã mundial e ouro e prata nas Olimpíadas de Tóquio, Rebeca Andrade, que é atleta do Flamengo, vestiu a camisa 34 em homenagem ao lateral Matheuzinho, e manifestou o apoio ao rubro-negro antes da partida, no estádio Centenário. Na sexta-feira, a atleta já havia publicado uma imagem com a cobiçada taça da Libertadores, durante a visita ao Uruguai.
+ Hugo Calderano vence esloveno e vai às quartas do Mundial de Tênis de Mesa
+ Dupla formada por irmãos gêmeos é favorita ao ouro no Pan Júnior de Cali
+ Ketleyn Quadros leva o bronze no Grand Slam de Abu Dhabi de judô
Enquanto Rebeca se conteve com as arquibancadas, Ítalo Ferreira foi ainda mais além. Antes do jogo, o primeiro campeão olímpico brasileiro no surfe foi até o campo e manifestou seu apoio aos jogadores, como Gabriel Barbosa, o Gabigol, a quem deu um abraço durante o aquecimento da equipe.
Flamengo e Palmeiras disputam o tricampeonato da Libertadores pela primeira vez neste sábado, no estádio Centenário. Atual campeão, o clube alviverde busca seu segundo título consecutivo da competição. Enquanto isso, o rubro-negro chega a sua segundo decisão nos últimos três anos. Resta saber se a presença dos atletas olímpicos darão sorte ao clube do coração.