Rebeca Andrade e Adriano Imperador representam Flamengo na abertura das Olimpíadas

A cerimônia de abertura das Olimpíadas de Inverno de 2026 ocorreu nesta sexta-feira (06) em Milão, Itália, com a participação de ídolos do Flamengo. A ginasta Rebeca Andrade teve a honra de conduzir a bandeira olímpica, enquanto o ex-jogador Adriano Imperador esteve presente para apoiar os atletas brasileiros no evento.

Adriano, que já viveu momentos marcantes na Itália, expressou seu carinho pelo país.

“Tem mais de dez anos que eu parei de jogar e sempre quando eu venho aqui, na Itália, eu sou muito bem recebido. Desejo muita sorte para os nossos atletas. Tenho certeza de que eles vão honrar o nosso país, como sempre fizeram, e eu vou torcer por vocês”,
afirmou ao Comitê Olímpico do Brasil (COB). Após a cerimônia, o ex-jogador também visitou o clube Inter de Milão, onde teve uma breve, mas emocionante, reunião com o treinador Chivu, um antigo companheiro de equipe.

Rebeca Andrade também deixou sua marca no evento. Ela comentou sobre a importância da Casa Brasil, um espaço dedicado aos atletas brasileiros durante os Jogos de Inverno.

“Aproveitei para vir conhecer a primeira Casa Brasil dos Jogos de Inverno, que eu espero que os nossos atletas, os brasileiros e até os italianos possam vir conhecer. Sempre tem uma boa música, uma festa e uma comida maravilhosa para matar a saudade e aproveitar”,
destacou.

Enquanto isso, o Flamengo se prepara para o Campeonato Carioca, com um jogo marcado contra o Sampaio Corrêa-RJ neste sábado (07), às 21h (horário de Brasília). A presença de Rebeca e Adriano na cerimônia ressalta o apoio e a motivação que figuras do esporte brasileiro podem proporcionar aos atletas que representam o país em grandes competições internacionais.