Na véspera do duelo entre São Paulo e Flamengo pela última rodada do Brasileirão , o clube carioca divulgou um vídeo em homenagem a despedida de Filipe Luis , reunindo diversos depoimentos de ex-companheiros .

Em um deles, Rafinha , atualmente no tricolor paulista, aparece vestindo a camisa 16 rubro-negra, número usado pelo lateral-esquerdo.

''Fili, beijo no seu coração, irmão. Que Deus te abençoe eternamente, com muita saúde e paz, que você possa ter muito sucesso no seu pós-carreira. Você é um cara vitorioso. Foi um prazer ter jogado contigo. Nós começamos juntos na categoria de base da seleção brasileira, jogamos muito contra na Europa, depois tivemos a felicidade de nos encontrar no Flamengo. Te amo, meu irmão, de todo o coração'', disse Rafinha, que ainda beijou a réplica da CONMEBOL Libertadores , título que os dois laterais conquistaram no clube rubro-negro, em 2019.

Amigos de longa data, Filipe Luís já convidou Rafinha, inclusive, para ser seu auxiliar técnico no futuro .

''Vou contar um segredo, o Filipe Luís quer ser o treinador e que eu seja o auxiliar dele. Para o futuro, quem sabe? É um grande amigo que tenho, a gente brinca. Mas ainda quero jogar um pouquinho e, daí, quem sabe, vou escolher se vou para a beira do campo, ser treinador, ou se viro algum dirigente'', disse o lateral do São Paulo em entrevista à ESPN , em julho.

Os dois conquistaram juntos um Brasileirão , uma Libertadores, um Campeonato Carioca , uma Supercopa do Brasil e uma CONMEBOL Recopa pelo Flamengo.

Próximos jogos do São Paulo: