A semfinal da Libertadores está totalmente aberta!
Nesta quarta-feira, Grêmio e Flamengo empataram por 1 a 1 , em Porto Alegre, mantendo o confronto indefinido.
Após o jogo, porém, o lateral-direito Rafinha não mostrou satisfação com o resultado, afirmando que os visitantes mereciam ter vencido.
"Não é frustração, porque jogamos contra uma grande equipe, mas merecíamos a vitória. Dominamos o jogo todo, criamos várias chances de gol. Fico triste por termos tomado o gol. Mas a equipe está de parabéns. Não é fácil jogar aqui. Criamos chances, ficamos a maior parte do tempo com a bola. Agora, vamos definir no Maracanã", disse o ala, à TV Globo .
"A gente dominou o jogo, como sempre fazemos, jogamos igual dentro e fora de casa. Foi um belo jogo, importante a gente ter conseguido fazer um gol aqui. Agora, vamos decidir fora de casa", completou.
O duelo de volta será no dia 23 de outubro, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã.
O Rubro-Negro depende joga por um um empate por 0 a 0 para voltar à final da Libertadores pela primeira vez desde 1981.
O Imortal, por sua vez, precisará buscar um triunfo por qualquer diferença ou um empate por pelo menos 2 a 2.
Novo 1 a 1 leva o duelo para os pênaltis.
Na capital gaúcha, o primeiro tempo foi todo flamenguista, com quase 70% de posse de bola e dois gols anulados pelo árbitro Néstor Pitana (um de Éverton Ribeiro e outro de Gabigol), que trabalhou bastante com o VAR.
Já na segunda etapa, as ações foram mais equilibradas, com os dois times criando boas chances e marcando um gol cada (o Fla ainda teve mais um tento de Gabigol anulado).
Bruno Henrique, de cabeça, abriu o placar para os cariocas. A resposta tricolor veio com Pepê, completando cruzamento de Éverton "Cebolinha", depois de Renato Gaúcho mexer bem na equipe.
Pelo Campeonato Brasileiro, o Grêmio retorna a campo no sábado, às 19h, contra o Corinthians , novamente na Arena.
O Flamengo, por sua vez, viaja para enfrentar a lanterna Chapecoense , às 11h, na Arena Condá.