Racing vence o Aucas-EQU e assume liderança isolada no grupo do Flamengo na Libertadores

Pela segunda rodada do Grupo A da Copa Libertadores , o Racing recebeu o Aucas-EQU, na noite desta quinta-feira, no estádio El Cilindro, em Avellaneda (ARG), e venceu por 3 a 2. Maximiliano Romero, Juan Nardoni e Wilker Ángel (contra) marcaram para os donos da casa, enquanto Erick Castillo e Luis Cangá anotaram os tentos visitantes.

Assim, o time argentino mantém o 100% de aproveitamento na competição e segue na liderança isolada da chave, com seis pontos em duas partidas.

Por outro lado, a equipe equatoriana, estreante no torneio continental e que bateu o Flamengo na primeira rodada , conhece a sua primeira derrota. Com isso, permanece com três tentos, figurando na terceira colocação. O Rubro-Negro, que triunfou sobre o lanterna Ñublense-CHI nessa quarta-feira , é o vice-líder, também com três pontos.

Na próxima rodada, portanto, o Racing enfrenta justamente o clube carioca, às 19 horas (de Brasília) de quinta-feira, dia 4 de maio, novamente em casa. Por sua vez, o Aucas visita o Ñublense, na terça-feira, a partir das 19 horas, no Estádio Collao, em Concepción (CHI).


Os gols do Racing sobre o Aucas-EQU

Jogando diante da sua torcida, o Racing partiu para o ataque em busca de fazer o resultado. Com isso, abriu o marcador aos 12 minutos de jogo. Maximiliano Romero recebeu cruzamento pela esquerda e, na pequena área, saltou mais que o defensor para cabecear no contrapé do goleiro e marcar.

Quatro minutos mais tarde, Guerrero recuperou a bola no campo ofensivo e acionou Maximiliano Romero na área. O camisa 15 dominou, driblou o goleiro e tocou para Juan Nardoni apenas empurrar para o fundo da rede e ampliar a vantagem dos donos da casa.

Na volta do intervalo, o Aucas mudou a postura para tentar o empate. Assim, conseguiu diminuir logo aos três minutos. Erick Castillo recebeu na ponta direita da área, fez bela jogada individual, passando por três marcadores, e finalizou na saída do goleiro Gabriel Arias.

O tento levantou o ânimo da equipe equatoriana, que chegou à igualdade no marcador oito minutos depois. Após cobrança de falta de Otero, a bola chegou em Aubrey David, que passou para o meio da área. A bola então encontrou os pés de Luis Cangá, que empurrou para o fundo do gol.

A vida do Racing ficou ainda mais complicada aos 35 minutos da etapa complementar. Maximiliano Moralez invadiu a área pela direita e tentou o cruzamento rasteiro, mas, após o passe, as travas de sua chuteira atingiram o tornozelo de Luis Cangá. Ao revisar o lance no monitor do VAR, o árbitro mostrou o cartão vermelho direto ao jogador argentino.

No entanto, os donos da casa não desistiram de buscar a vitória. Aos 41 minutos, o zagueiro Wilker Ángel tentou afastar lançamento na área, mas acabou cabeceando contra a própria meta, marcando contra o terceiro gol argentino no confronto. Por fim, aos 50, Aubrey David recebeu o segundo cartão amarelo, foi expulso e também deixou o Aucas com dez em campo.



Fonte: Gazeta Esportiva
publicidade
publicidade