Um bom time começa por um bom goleiro. E River Plate e Flamengo fazem jus a esta, que faz parte de uma das máximas do futebol. Sobre Armani e Diego Alves, o comentarista FOX Sports Leandro Quesada analisou os dois jogadores.
“Diego Alves e Armani são dois dos grandes nomes envolvendo Flamengo e River Plate nesta grande final de Libertadores. Eles vão além de serem pegadores de pênaltis. São líderes, queridos pelos jogadores e têm relações próximas dos técnicos. Tem carreiras internacionais. Armani foi campeão da Libertadores pelo Atlético Nacional-COL de 2016, enquanto Diego Alves, pelo Valencia, pegou pênaltis de Messi e Cristiano Ronaldo, além de ter algumas chances na Seleção Brasileira”, afirmou.
O comentarista FOX Sports continuou a análise sobre a importância dos dois goleiros em seus respectivos clubes e trouxe uma curiosidade: quando Reinaldo Rueda, atualmente treinador da seleção chilena, chegou ao Flamengo, pediu a contratação do atual arqueiro do River Plate para ser titular na meta rubro-negra.
“Nesta edição da Libertadores da América, eles têm sido fundamentais para os respectivos times. Não só nos pênaltis, mas também com a bola rolando, embaixo das traves. Eles serão fundamentais nessa grande final. Contra o Cruzeiro, por exemplo, Armani brilhou contra na cobrança de pênaltis. Contra o Emelec, Diego Alves também foi fundamental na classificação suada. Há uma curiosidade: Rueda, quando treinava o Rubro-negro, indicou Armani para ser titular do Mengão, já que os dois tinham trabalhado juntos no Atlético Nacional. Não precisou. Armani foi para o River Plate, o Flamengo contratou Diego Alves e, hoje, os dois times chegam com dois grandes goleiros para a final em Lima, no Peru”.
A partida que coroará um dos dois times com o troféu de campeão do maior torneio da América do Sul terá início às 17h do próximo sábado (23 de novembro). O confronto terá transmissão exclusiva do FOX Sports para a TV fechada no sábado a partir das 15h.
Leia também!
Crédito da foto: Divulgação/FOX Sports