A eliminação na semifinal do Campeonato Carioca causou uma verdadeira revolução no departamento de futebol do Flamengo, como já antecipava o discurso de Ricardo Lomba, vice-presidente do Rubro-Negro, ainda nas dependências do Maracanã. Após a queda diante do Botafogo, chegou ao fim a passagem de Rodrigo Caetano, diretor-executivo, pela Gávea. Além dele, deixaram também o clube o gerente Mozer, o auxiliar Jayme de Almeida e o preparador físico Marcelo Martorelli. Com isso, o clube segue agora atrás do 13º treinador desde a chegada de Eduardo Bandeira de Mello ao cargo de presidente do clube.
Barcelona, Juve x Milan, Boca Juniors e mais: o fim de semana no FOX Sports
Desde que o administrador carioca assumiu a gestão do Rubro-Negro, em janeiro de 2013, passaram nada menos do que 12 técnicos pela Gávea: Dorival Júnior, Jorginho, Mano Menezes, Jayme de Almeida, Ney Franco, Vanderlei Luxemburgo, Cristóvão Borges, Oswaldo de Oliveira, Muricy Ramalho, Zé Ricardo, Reinaldo Rueda e agora Paulo César Carpegiani.
Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time
Anunciado no início de janeiro como membro da nova comissão técnica permanente do Flamengo, o auxiliar Mauricio Barbieri comandará os treinamentos com a equipe principal até que um novo comandante seja confirmado na Gávea para a temporada. Após a eliminação no Campeonato Carioca, o Rubro-Negro volta a campo apenas no dia 14 de abril, na estreia do Campeonato Brasileiro, contra o Vitória, fora de casa.
(Crédito da imagem: Jales Valquer/Foto Arena)
