Quando Pedro voltará a ser titular no Flamengo? Entenda

publicidade

A torcida do Flamengo se enche de expectativa para ter logo Pedro entre os titulares. O camisa 9 voltou a jogar contra o Central Córdoba, na quarta-feira passada, sete meses após a grave lesão sofrida no joelho esquerdo, mas não saiu do banco contra o Grêmio, no domingo, por opção do técnico Filipe Luís.

O treinador explicou que, por causa das características de jogo, escolheu o atacante Juninho para entrar no segundo tempo. Bruno Henrique começou jogando na vitória por 2 a 0, pelo Brasileirão.

— Hoje (Pedro) está disponível. Claro que não está disponível para começar ainda. No segundo tempo, eu acreditava que a gente tinha espaço para contra-atacar e não conseguíamos mais pressionar o Grêmio, era momento de ataque ao espaço. Optei pelo Juninho. Mas o Pedro está, sim, disponível para ter minutos de forma crescente nos próximos jogos - comentou o técnico na coletiva .

Mais Escalados 1 ª rodada

Carregando Dados... ......
Mandante SIGLA SIGLA Mandante
0000000000
Carregando Dados... ......
Mandante SIGLA SIGLA Mandante
0000000000
Carregando Dados... ......
Mandante SIGLA SIGLA Mandante
0000000000

Recuperado, Pedro está em processo de recondicionamento físico e seguirá um controle de minutagem ao longo das partidas. A tendência é que ganhe mais minutos com o passar dos jogos. O atacante ficou em campo por cerca de 25 minutos contra o Central Córdoba.

Internamente, o planejamento prevê que Pedro atinja os números necessários dentro do próximo mês. A titularidade vai depender desta evolução nos treinos, e isso não deve demorar. O objetivo é que o atacante esteja 100% para a disputa do Mundial de Clubes, em junho.

Pedro em viagem do Flamengo para Porto Alegre — Foto: Adriano Fontes/Flamengo

Pedro rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo no dia 4 de setembro do ano passado, durante treinamento da seleção brasileira. Ele passou por cirurgia no mesmo mês e iniciou o tratamento no Ninho na primeira semana de outubro. O atacante retornou a campo seis meses e 27 dias depois.

Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv

Fonte: Globo Esporte