O Flamengo deu um importante passo para a construção de seu novo estádio. Nesta quarta-feira (31), o clube carioca venceu o leilão para compra do terreno localizado na região do Gasômetro , no Rio de Janeiro. Candidato único, o Rubro-Negro desembolsou R$ 138,1 milhões para a aquisição do local.
Logo após a sessão, ocorrida no Auditório do CASS, Centro Administrativo Municipal São Sebastião, Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, conversou com a imprensa e deu alguns importantes detalhes sobre a nova casa do time carioca como data de inauguração e custo da obra.
“A princípio, a data que colocamos seria no aniversário do Flamengo no dia 15 de novembro de 2029. Pelo empenho que teremos, da velocidade, quem sabe a gente não inaugura antes? A gente espera que seja algo entre 1,5 bilhão e 2 bilhões de reais”, disse o presidente.
Landim explicou ainda que a Prefeitura ajudará o clube carioca com um valor aproximado de R$ 25 milhões no andamento das obras. A respeito do nome da futura arena do Flamengo, o presidente chegou a brincar e pediu que “evitassem apelidar” o local para não atrapalhar na busca por parceiros.
“Um dos grandes potenciais de arrecadação de receita é o naming rights. O nome que essa arena vai ter, e espero que ninguem apelide esse estádio por enquanto, vai depender das negociações para os interessados que queiram associar esse nome ao estádio”.
“O nome oficial vai ser o nome que vamos negociar com uma grande empresa, grande fundo, um grande interessado que possa aportar recursos”, explicou. Logo em seguida, em entrevista ao canal do Youtube “ Paparazzo Rubro-Negro ”, Landim exaltou o clube e disse que o “céu é o limite” para o Flamengo.
“Em frente da minha cama tem um painel falando ‘tudo vale a pena quando a alma não é pequena’. Quem é presidente do Flamengo não tem direito de sonhar pequeno”, iniciou.
“Quando eu assumi, não tínhamos nada. Tinhamos alugado um estádio com os refletores caindo na ilha do governador, conseguimos o Maracanã, que era um sonho, e agora demos um passo muito grande pelo nosso estádio. O limite do Flamengo é o céu. Tudo é possível para o Flamengo”, finalizou.
Próximos jogos do Flamengo:
-
Palmeiras (C) - 31/07, 20h (de Brasília) - Copa do Brasil
-
São Paulo (F) - 03/08, 21h30 (de Brasília) - Brasileirão
-
Palmeiras (F) - 07/08, 20h (de Brasília) - Copa do Brasil