Punição de Bruno Henrique pode ser estendida à Libertadores, mas atacante deve enfrentar o Estudiantes

A suspensão de 12 jogos imposta a Bruno Henrique, atacante do Flamengo, está restrita, por ora, ao Brasileirão. No entanto, uma decisão de primeira instância do STJD abre a possibilidade de estender a punição para torneios internacionais, incluindo a Libertadores. Apesar disso, os trâmites devem permitir que o jogador atue contra o Estudiantes, na próxima semana.

A Procuradoria do STJD solicitou a “internacionalização” da pena, com base no Artigo 70.1 do Código Disciplinar da Fifa e no Artigo 140 do RGC da CBF, ambos prevendo extensão de sanções em infrações graves. O relator Alcino Guedes aceitou a sugestão e afirmou no acórdão:

"Não faria sentido se as punições aplicadas fossem desconsideradas fora do território nacional."

A decisão determina que, após o julgamento em segunda instância, a CBF deve ser comunicada para repassar o caso à Fifa. Como ainda não há data para o recurso no Pleno, o processo não será concluído até o duelo com os argentinos.

Paralelamente, o Flamengo entrou com pedido de efeito suspensivo para liberar o jogador no Brasileirão. A resposta é aguardada ainda nesta semana. Independentemente do resultado, Bruno Henrique deve estar à disposição para enfrentar o Estudiantes, no dia 18, às 21h30, no Maracanã.

Fonte: S1Live
publicidade
publicidade