Pulgar retorna da seleção do Chile e fica à disposição do Flamengo para enfrentar o Cruzeiro

Pulgar voltou mais cedo da seleção do Chile e se reapresentou com o elenco na tarde desta segunda-feira, no Ninho. Por ter levado o terceiro cartão amarelo na vitória por 2 a 0 sobre o Peru, na última quinta, o volante chileno ficou suspenso nas eliminatórias e pôde voltar antes. Ele está à disposição para a partida que marcará a estreia de Tite pelo Flamengo , contra o Cruzeiro, no Mineirão, na próxima quinta às 19h (de Brasília), pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Como estava no Chile desde semana passada, Pulgar perdeu os primeiros treinamentos do novo técnico, mas fez parte da reunião de Tite com o elenco através de videoconferência, assim como Gerson e Arrascaeta, que estão respectivamente com a seleção brasileira e uruguaia. Titular do time, o volante participou de sua primeira atividade sob nova direção nesta segunda-feira no CT.

Pulgar em ação no treino do Flamengo — Foto: Marcelo Cortes / CRF

Gerson e Arrascaeta ainda são dúvidas

Por outro lado, Tite ainda não sabe se poderá contar com os outros dois do Flamengo que estão convocados nesta Data Fifa: Gerson e Arrascaeta. Eles estarão no jogo Uruguai x Brasil desta terça-feira e só se reapresentarão ao clube na quarta-feira, dia da viagem para Belo Horizonte. A dupla ficou no banco na rodada da última sexta. Se um deles for titular no confronto, dificilmente irá enfrentar o Cruzeiro por causa do intervalo de apenas 48 horas.

Arrascaeta ainda está com a seleção uruguaia — Foto: Divulgação/AUF

O Flamengo é o quinto colocado do Campeonato Brasileiro com 44 pontos, 11 atrás do líder Botafogo. Apesar de Tite não descartar a briga pelo título, o técnico disse que o objetivo principal é assegurar a classificação direta para a fase de grupos da Conmebol Libertadores, por isso a meta inicial é voltar ao G-4.

Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv

Fonte: Globo Esporte