O Paris Saint-Germain (PSG) conquistou a Copa Intercontinental ao vencer o Flamengo nos pênaltis, em um jogo que foi decidido após empate no tempo regulamentar.
O presidente do Flamengo, Bap, comentou sobre o desempenho da equipe, que mesmo com um investimento significativamente inferior ao do clube francês, conseguiu apresentar uma performance competitiva.
Nasser Al-Khelaifi, dono do PSG, expressou sua apreensão em relação à possibilidade de perder o troféu e elogiou o Flamengo pelo trabalho realizado, ressaltando que o clube brasileiro teve um investimento de apenas 12% do que foi investido pelo PSG.
"Comecei muito confiante, depois cheguei a achar que íamos perder. No final, nos pênaltis, eu estava muito nervoso. Vocês estão de parabéns, porque têm um investimento de 12% do nosso, e tiveram esse tipo de performance. Estão de parabéns pela qualidade do trabalho", afirmou Al-Khelaifi.
Além disso, o Flamengo foi tetracampeão da Copa Libertadores da América em 2025 e alcançou um faturamento recorde superior a R$ 2 bilhões no mesmo ano. Ambos os clubes estão garantidos na próxima edição da Copa do Mundo de Clubes da FIFA, que será realizada em 2029.