A contratação de Matías Viña no Flamengo foi aprovada por Arrascaeta . Em entrevista durante a pré-temporada nos Estados Unidos, o uruguaio celebrou a chegada do compatriota e ainda relembrou conversa há um ano com o lateral.

“Fico feliz que possam chegar compatriotas meus aqui. Tomara que a gente seja muito feliz juntos. Quase um ano atrás, eu já tinha falado para ele da possibilidade que pudesse vir. E hoje se concretiza", disse.

"Ele já conhece o futebol brasileiro, acho que a adaptação dele vai ser rápida. Tomara que ele possa estar 100% para ajudar a gente o mais rápido possível”, completou.

O Flamengo acertou a contratação do lateral-esquerdo no último dia 19 . O uruguaio estava emprestado pela Roma ao Sassuolo , com negociação selada por 9 milhões de euros (cerca de R$ 48 milhões). O contrato será de cinco temporadas, até 2028.

Aos 26 anos, Viña estava desde 2021 no futebol europeu, tendo passado por Roma, Sassuolo e Bournemouth . Agora, ele retornará ao futebol brasileiro, onde já defendeu o Palmeiras com grande sucesso, entre 2020 e 2021.

Na Gávea, ele terá Ayrton Lucas como seu grande concorrente por uma vaga de titular na equipe de Tite. Cabe citar, porém, que o atleta da seleção uruguaia está se recuperando de lesão e só deve ter condições de atuar a partir de fevereiro.

Viña é o 2º reforço do Flamengo para a temporada 2024. Anteriormente, foi anunciado o meia De La Cruz, ex- River Plate .

Próximos jogos do Flamengo: