Neste sábado (30), no Maracanã, o Flamengo venceu o Nova Iguaçu por 3 a 0 e largou na frente na decisão do Campeonato Carioca . E após a partida, Bill , destaque do clube da Baixada Fluminense, lamentou o desempenho de sua equipe e ainda comentou sobre a presença do público no estádio.

Questionado sobre o recente noticiário do Nova Iguaçu, que às vésperas da final acertou a ida do atacante Carlinhos para o Flamengo e a do goleiro Fabrício para o Internacional , o camisa 10 afirmou que os bastidores não interferiram diretamente na atuação da equipe, mas lamentou o desempenho abaixo.

"Acho que não (interferiram). A gente sabe que fez uma partida muito abaixo do que a gente pode render, e se você fizer uma partida muito abaixo com uma equipe com a qualidade do Flamengo, você sabe o que vai acontecer. Está aí o resultado, infelizmente estamos pagando o preço por uma partida ruim que fizemos. Infelizmente isso é normal no futebol, nem sempre vamos fazer uma grande partida. Agora é descansar, recuperar, para tentarmos alguma coisa no segundo jogo. A gente sabe que é muito difícil reverter o resultado, mas quem sabe uma vitória para a gente se despedir da competição com a cabeça erguida e com dignidade", disse, em entrevista ao canal GOAT .

Em seguida, Bill, que foi revelado na base do Flamengo, foi questionado sobre a pressão da torcida no Maracanã e deu uma declaração para lá de sincera, afirmando que nos jogos das semifinais contra o Vasco o estádio estava mais cheio.

"É, legal. Contra o Vasco estava mais cheio, né? Mas já estou acostumado a esse ambiente, à essa atmosfera, acho que não interferiu. A gente está pagando pelo preço de uma partida ruim, só isso", complementou.

Neste sábado, o jogo, com mando do Nova Iguaçu, teve 43.778 de público presente. Já nas partidas contra o Vasco, a ida teve 61.425 presentes, enquanto a volta 60.429 .

Flamengo e Nova Iguaçu voltam a se enfrentar no próximo domingo (7), às 17h (de Brasília), no Maracanã, com mando do Rubro-Negro.