Presidente do Palmeiras diz que cobiça do clube e do Flamengo não deve voltar ao Brasil

Com quatro reforços já confirmados para a próxima temporada, o presidente Maurício Galiotte só pretende fazer novas contratações em casos pontuais. De acordo com o mandatário do Palmeiras, o lateral-direito Rafinha, vinculado ao Bayern de Munique até junho, deve permanecer na Alemanha.

“Não vamos acertar com um jogador se ele estiver empregado. Aguardamos a definição dele na Alemanha para, aí, sim, conversar com o jogador. A informação que temos é que ele vai continuar na Alemanha por mais um período. Então, está encerrado o assunto”, disse Galiotte ao FOX Sports.

Sorteio da Conmebol Libertadores Bridgestone, quarta, 21h, no FOX Sports   

Rafinha tem a possibilidade de renovar seu contrato com o Bayern de Munique, mas, aos 32 anos, alimenta o desejo de retornar ao Brasil, já que atua na Europa desde 2005. Assim, o Palmeiras pode tentar fechar com o experiente lateral direito na metade da temporada.

Até o momento, o clube alviverde já contratou o goleiro Weverton (Atlético-PR), o zagueiro Emerson Santos (Botafogo), o lateral esquerdo Diogo Barbosa (Cruzeiro) e o meia Lucas Lima (Santos). Todos serão comandados pelo técnico Roger Machado em 2018.

“Se surgir alguma oportunidade de mercado interessante para o Palmeiras, contrataremos. Mas, a princípio, temos um grupo bastante pronto e preparado, um grupo que a gente entende como qualificado e a expectativa não é de muitas contratações. Serão situações pontuais”, explicou Galiotte.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time 

Uma das oportunidades de mercado interessantes para o Palmeiras é a chance de contar com o meia Gustavo Scarpa por empréstimo em um acordo que envolveria a ida de alguns atletas ao Fluminense. O atacante Roger Guedes, pretendido pelos tricolores, recusou a transferência, o que travou as negociações.

“Realmente, é um jogador de alto potencial. Gostaríamos de contar com ele, porém não é uma situação fácil de ser resolvida. Se conseguirmos encaixar a contratação, seria muito importante. Mas sempre dentro de um critério muito claro, trabalhando com muita responsabilidade”, afirmou Galiotte.

Saiba mais:

Gabigol tem negociação avançada

PSG aceita vender estrela

(Crédito da foto: Jales Valquer/Foto Arena)

Fonte: FoxSport