Presidente do Internacional promete investigar atraso causado por papel picado em jogo contra o Flamengo

Na noite de quarta-feira, 20 de setembro, o Estádio Beira-Rio foi palco de um episódio inusitado que atrasou o início da partida entre Internacional e Flamengo, válida pela CONMEBOL Libertadores. O presidente do Internacional, Alessandro Barcellos, se manifestou sobre a situação, que resultou em um atraso de 20 minutos devido a uma chuva de papel picado que cobriu o gramado.

Barcellos reconheceu que o incidente "atrapalhou" o começo do jogo, que terminou com a vitória do Flamengo por 2 a 0, culminando na eliminação do Colorado. Em declarações feitas na zona mista, o mandatário afirmou:

"Infelizmente, ela atrapalhou o início do jogo e ninguém gosta que isso aconteça. Portanto, nós vamos apurar as responsabilidades para saber o porquê que aquilo aconteceu."

O presidente destacou a importância de criar um ambiente festivo, mas também reconheceu que a situação saiu do controle.

"Eu confesso para vocês que o meu foco foi todo o jogo e com o resultado negativo a gente ficou no vestiário conversando sobre a partida e sobre os desafios que nós temos pela frente",

acrescentou Barcellos. Ele enfatizou que a intenção era mobilizar a torcida e proporcionar uma festa bonita.

Limpeza complicada e início atrasado

O gramado do Beira-Rio ficou completamente coberto com os papéis picados, o que dificultou a limpeza. Funcionários do estádio utilizaram sopradores e vassouras na tentativa de remover a "sujeira" do campo, mas o papel grudava na bola devido à umidade do gramado, complicando ainda mais a situação. O jogo, que estava agendado para começar às 21h30, teve seu início adiado para às 21h50.

No campo, o Flamengo, que já havia vencido o primeiro jogo por 1 a 0, ampliou sua vantagem com gols de Arrascaeta e Pedro, garantindo a classificação para a próxima fase da Libertadores.

Próximos desafios para Internacional e Flamengo

Com a eliminação na Libertadores, o Internacional agora volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro, onde enfrentará o Cruzeiro em casa no dia 23 de agosto, às 18h30 (de Brasília). Em seguida, o Colorado terá pela frente o Fortaleza, no dia 31 de agosto, às 20h30 (de Brasília), e o Palmeiras, em data a ser definida.

Por sua vez, o Flamengo se prepara para enfrentar o Vitória em casa no dia 28 de agosto, às 21h (de Brasília), seguido por um duelo contra o Grêmio no dia 31 de agosto, às 16h (de Brasília), e o Juventude, em data a ser confirmada.

A situação no Beira-Rio levanta questões sobre a segurança e a organização em eventos esportivos, e a promessa de Barcellos de apurar as responsabilidades pode ser um passo importante para evitar que episódios semelhantes se repitam no futuro.

Fonte: Redação Netfla
publicidade
publicidade