O técnico Sylvinho ainda aguarda reforços para a sequência do Campeonato Brasileiro e dois deles podem ser velhos conhecidos dos torcedores do Corinthians : Paulinho e Renato Augusto. O interesse nos dois meio-campistas foi confirmado pelo presidente Duilio Monteiro Alves.

"Depende da parte financeira, da vontade deles", disse o mandatário alvinegro em entrevista à Rádio Massa FM .

As situações dos dois jogadores, porém, são diferentes. Paulinho está livre no mercado depois de ter rescindido com o Guangzhou Evergrande, da China. Enquanto isso, Renato Augusto tenta a liberação do Beijing Guoan, também da China.

Por conta da pandemia de COVID-19, o meia não conseguiu retornar à China no início do ano e está há cinco meses no Brasil. Durante este período, não recebeu salários do clube chinês e por isso acionou a Fifa e, até o próximo dia 19, tem esperanças de conseguir a sua liberação.

"Não falei com Renato porque ele tem contrato. Dependendo da forma como rescindir, se conseguir, são acertos diferentes. A gente não consegue ter números ainda, não chegamos nisso. Apenas uma consulta. Ele é amigo, trabalhamos juntos, um cara espetacular como pessoa, muito esclarecido, diferenciado. A gente conversa muito desde a saída. Temos conversado muito sobre o retorno um dia. Tanto ele quanto o Paulinho", revelou Duilio Monteiro Alves.

Apesar do presidente não confirmar, o Corinthians teria conversas bem adiantadas com Renato Augusto, que está mantendo a forma física no Rio de Janeiro. O Flamengo , clube que revelou o meio-campista, demonstrou interesse na sua contratação, mas saiu da briga.

Paulinho, de 32 anos, defendeu o Corinthians de 2010 a 2013, sendo campeão brasileiro, da Conmebol Libertadores e do Mundial de Clubes . Já Renato Augusto, de 33 anos, chegou ao clube em 2013 e ficou até 2015, quando conquistou o Brasileirão.