A Fifa decidiu que Lionel Messi, Cristiano Ronaldo e Robert Lewandowski são os finalistas do prêmio de melhor do mundo , que será conhecido no dia 17 de dezembro. No Prêmio Puskás, um representante que atua no futebol brasileiro está na briga: Arrascaeta.
O camisa 14 do Flamengo está na final do gol mais bonito com a pintura de bicicleta feita contra o Ceará , no dia 25 de agosto do ano passado, em jogo válido pelo Brasileirão .
Além do uruguaio, Luis Suárez, atualmente no Atlético de Madrid , concorre com o golaço anotado de calcanhar na partida contra o Mallorca , no Camp Nou, no dia 7 de dezembro de 2019
Para finalizar, Son, do Tottenham , está na briga com um arrancada fantástica, que o fez passar por toda a defesa adversária e anotar um belo gol anotado diante do Burnley, justamente no mesmo dia em que Suárez também marcou e garantiu a vaga no prêmio.
Os três candidatos mais votados agora aguardam a segunda parte da eleição, no dia 17 de dezembro, em cerimônia virtual na Suíça. Nessa fase, metade será decidida em voto popular, enquanto a outra parte vrá de um painel de experts da Fifa com ex-jogadores, treinadores e outros.
Hansi Flick ( Bayern ), Jürgen Klopp ( Liverpool ) e Marcelo Bielsa ( Leeds ) são os treinadores que concorrem ao prêmio de melhor técnico do mundo. No feminino, Emma Hayes ( Chelsea ), Jean-Luc Vasseur ( Lyon ) e Sarina Wiegman ( Holanda ) também disputam.
O período levado em conta para avaliação de jogadores e jogadoras foi do dia 8 de julho de 2019 a 7 de outubro de 2020. A votação foi encerrada no dia 9 de dezembro.