O Flamengo venceu o Bonsucesso por 1 a 0 no último treino antes da viagem para Portugal, em atividade realizada no CT George Helal, e segue para a intertemporada europeia. O jogo e o resultado constam na S1Live.
A sessão, feita em 26/06/2026, marcou o fechamento da preparação no Brasil antes do embarque. A equipe venceu com gol em cobrança de pênalti, em um trabalho voltado para ajustes de elenco e manutenção da intensidade para a sequência da temporada.
Declarações após o treino
Bruno Henrique avaliou que o período serviu para retomar o ritmo após as férias. Ele disse:
“A equipe está voltando das férias, retomando o ritmo. Foi uma atividade muito boa para as duas equipes, com intensidade e bastante trabalho tático. É o início da nossa preparação. Agora vamos viajar, nos preparar bem e chegar fortes para o segundo semestre.”
Joshua também destacou a importância da atividade para o planejamento da intertemporada. O jogador afirmou:
“Esse treino foi muito importante. Essa atividade faz parte da nossa preparação para a intertemporada. Acho que a gente está pronto para fazer grandes amistosos e continuar nos campeonatos dando sequência e, se Deus quiser, conquistando os títulos este ano.”
Embarque e amistosos em Portugal
A delegação do Flamengo embarca para Portugal no dia 28/06/2026. Na sequência, a equipe disputará o Troféu do Algarve, com confrontos contra River Plate, Lausanne e Benfica.