O Botafogo quebrou o jejum, conquistou o título do Campeonato Brasileiro e dominou a seleção do Prêmio ESPN Bola de Prata Aposta Ganha . O Glorioso colocou cinco jogadores e o técnico no time dos melhores do torneio.

A Bola de Ouro, porém, acabou em outro endereço. Aos 17 anos de idade, Estêvão quebrou todos os recordes de precocidade e levou o prêmio de melhor jogador do Brasileirão – além do troféu de atacante e de revelação, com direito a unanimidade entre os jurados.

O Palmeiras , vice-campeão, também colocou mais um jogador no time e fechou com quatro troféus.

A premiação foi completada por Internacional (dois jogadores na seleção), Cruzeiro (um jogador na seleção), Corinthians (um jogador na seleção e o troféu de artilheiro) e Vitória (dois prêmios – artilheiro e gol mais bonito).

É apenas a segunda vez na história que o Botafogo domina a seleção do Bola de Prata. A outra foi justamente em 1995, quando também foi campeão e também colocou cinco jogadores no time ideal do Brasileirão.

Já o Palmeiras se iguala ao Flamengo como os times com mais vencedores de Bolas de Ouro: são seis para cada. O Botafogo nunca teve um jogador levando a premiação – Giovanni, então no Santos, ganhou o troféu em 1995.

Veja com ficou a seleção:

CLIQUE E LEIA HISTÓRIA DE CADA PREMIADO:

Goleiro

John

Botafogo

Lateral-direito

William

Cruzeiro

Zagueiros

Bastos

Botafogo

Gustavo Gómez

Palmeiras

Lateral-esquerdo

Bernabei

Internacional

Volante

Marlon Freitas

Botafogo

Meias

Savarino

Botafogo

Rodrigo Garro

Corinthians

Alan Patrick

Internacional

Atacantes

Luiz Henrique

Botafogo

Estêvão

Palmeiras

Técnico

Artur Jorge

Botafogo

Bola de Ouro

Estêvão

Palmeiras

Artilheiros

Alerrandro

Vitória

Yuri Alberto

Corinthians

Gol mais bonito

Alerrandro

Vitória

Revelação

Estêvão

Palmeiras