Por que Wallace Yan e Lorran ficaram fora de jogo em que Flamengo deu chances aos garotos?

publicidade

O jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil serviu para Filipe Luís dar chances não só aos reservas, mas também aos garotos da base. Joshua viveu noite de herói em São Luís ao marcar o gol da vitória do Flamengo sobre o Botafogo-PB. João Victor teve atuação sólida na zaga e mostrou que pode ser opção aos titulares quando o treinador precisar revezar.

Na contramão do zagueiro e do meia, há meninos que perderam espaço no clube, o que chamou atenção de alguns torcedores nas redes sociais, que perguntaram onde estão Lorran e Wallace Yan.

Filipe Luís costuma dizer que suas escolhas são baseadas em meritocracia. Se o jogador treina bem e se dedica no dia a dia, as chances vão aparecer. Wallace Yan viveu bom momento com o treinador neste ano e terminou o Carioca como artilheiro do Flamengo. O último jogo para o qual foi relacionado foi contra o Deportivo Táchira, no dia 3 de abril.

A perda de espaço coincide com o retorno de Pedro, que vinha ganhando minutagem aos poucos até ser titular contra o Corinthians, no domingo passado. O camisa 9 é o dono incontestável da posição, mas não viajou para São Luís. Mesmo assim, Wallace não foi considerado por Filipe Luís, que explicou:

- O Wallace é um jogador que eu tenho muito carinho. Quando faço uma relação para o jogo, penso no jogador que vai jogar e em uma possível troca. Eu estou coberto nessa posição nesse momento, com a volta do Pedro, com o Juninho, com o Bruno Henrique e o Plata. Eu vejo eles na frente do Wallace. Ele precisa fazer o que vinha fazendo, que é se destacar no sub-20. E eu sei posso contar com ele, é um jogador que tem características de 9 que eu gosto. Tem relação muito boa comigo.

O treinador disse ainda que "Joshua vem falando dentro do campo" e, por isso, passou à frente de outros atletas da posição, como Guilherme, meia da base que teve chances no Carioca.

Wallace Yan foi artilheiro do Flamengo no Campeonato Carioca — Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Integrado ao profissional no ano passado, Lorran não teve oportunidades com o treinador em 2025, nem mesmo quando os titulares não foram utilizados, como foi o caso do jogo contra o Botafogo-PB. Ele continua fora dos planos de Filipe Luís, e o clube entende que houve uma falha na formação do meia na base. Por isso, a joia rubro-negra voltou a treinar e jogar com o sub-20.

- O talento dele é absurdo, mas ele precisa evoluir muito para poder performar e ter uma sequência sem oscilar e manter o alto nível - disse Filipe Luís em fevereiro .

Depois de negociações frustradas com CSKA (venda), da Rússia, e Fortaleza (empréstimo), o Flamengo não considera utilizar Lorran no profissional neste momento. Entende que o período no sub-20 será importante para ele retomar o bom futebol.

Lorran voltou a atuar pelo sub-20 do Flamengo em 2025 — Foto: Adriano Fontes / Flamengo

Com o Brasileirão e a Libertadores à frente na lista de prioridades, o Flamengo deve dar mais espaço aos jovens ao longo da Copa do Brasil. No próximo domingo, para enfrentar o Cruzeiro, em Belo Horizonte, Filipe Luís voltará a escalar o time com os jogadores considerados titulares.

Mais Escalados 1 ª rodada

Carregando Dados... ......
Mandante SIGLA SIGLA Mandante
0000000000
Carregando Dados... ......
Mandante SIGLA SIGLA Mandante
0000000000
Carregando Dados... ......
Mandante SIGLA SIGLA Mandante
0000000000

Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv

Fonte: Globo Esporte