O Flamengo venceu o Fluminense por 2 a 0, na noite do último sábado (9), no Estádio do Maracanã, pela partida de ida da semifinal do Campeonato Carioca . O placar, porém, poderia ter sido bem maior a favor do Rubro-Negro por conta das inúmeras chances de gol criadas, mas desperdiçadas pelo time de Tite.
Ao todo foram 24 finalizações, sendo nove no gol. Na entrevista coletiva após o clássico, o treinador citou o trabalho realizado por Vítor Pereira no clube, no início de 2023, para exemplificar o que espera da sua equipe para a atual temporada.
“Nos últimos quatro trabalhos dentro do Flamengo, sabe quem fez mais gol como média? Vitor Pereira”, iniciou o treinador. “O que eu coloco em cima disso? Para a gente equilibrar essas situações. Eu busco olhar o saldo de gols, quando se olha o saldo de uma equipe, você possui uma estatística mais fidedigna, é difícil encontrar esse período”.
“Como é difícil um técnico vir aqui e ter uma série de jogadores, como eu abri a palestra hoje, que estão em condição de jogo”, disse Tite, que destacou ainda o desejo que tem de dar mais oportunidades a outros nomes do elenco que hoje são reservas no time.
“E talvez não curta vitórias, trabalho na minha plenitude por ficar chateado de não dar oportunidade a tantos jogadores que mereciam. Vou para casa curtir de um lado, mas não consigo na plenitude, porque fico nessa tristeza de não poder colocar”, disse.
Apesar do ataque do Flamengo ter dado resposta na mão de Tite, o que chama a atenção é a defesa do Rubro-Negro. Em todo o Campeonato Carioca, a equipe sofreu apenas um gol em 12 jogos realizados no Estadual.
Com a “mão na vaga” para a decisão, o “Mais Querido” só não vai à final do Carioca se perder por três ou mais gols de diferença para o Fluminense, no próximo sábado (16), no Estádio do Maracanã, pelo duelo de volta da semifinal.
Próximos jogos do Flamengo
-
Fluminense (C): 16/3, 21h (de Brasília) - Campeonato Carioca