O título do Flamengo na Copa do Brasil 2024, conquistado neste domingo (10) com a vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-MG , acabou rendendo um bônus graúdo a outro clube brasileiro: o Red Bull Bragantino .

O "prêmio" será pago ao time do interior paulista como consequência da negociação do zagueiro Léo Ortiz com o Rubro-Negro, sacramentada em março deste ano.

Quando a venda foi fechada, foi colocada uma cláusula que obrigava o Fla a bancar um bônus de 500 mil euros ( R$ 3,076 milhões ) caso o defensor fosse campeão da do Brasileirão , da CONMEBOL Libertadores ou... Da Copa do Brasil.

Com o triunfo do último domingo, o clube da Gávea agora cumprirá sua parte do acordo, depositando o montante na conta bancária da equipe paulista.

Vale lembrar que a transferência do atleta foi fechada por 7 milhões de euros ( R$ 37,6 milhões na cotação da época).

Léo Ortiz vive grande fase no Flamengo, tendo se firmado como titular na zaga rubro-negra após a saída de Tite e a chegada de Filipe Luís ao comando da equipe.

Suas boas atuações inclusive lhe renderam uma convocação para a seleção brasileira, no último sábado (9), como reposição ao cortado Éder Militão .

Na atual temporada, o canhoto soma 37 partidas pelo clube carioca, com 1 gol marcado e 2 assistências.

Na Copa do Brasil, ele participou de 9 jogos na campanha do título, totalizando 648 minutos em campo na competição.

O torneio da CBF é o 2º título de Léo com a camisa flamenguista, já que ele também fez parte do elenco que ganhou o Campeonato Carioca neste ano.

Quando o Flamengo ganhou o Estadual, porém, não houve pagamento de bônus ao Bragantino, já que não havia qualquer cláusula do tipo no contrato de venda.

Próximos jogos do Flamengo