Por que o Flamengo insiste em Luiz Henrique? Entenda a negociação

O Flamengo quer Luiz Henrique, e o interesse é mútuo. A informação que o comando do futebol tem é que o ponta de 23 anos deseja vestir rubro-negro em 2024.

Luiz Henrique voltou a ser titular pelo Betis após um mês e teve boa atuação na vitória sobre o Granada por 1 a 0, no sábado. Pela primeira vez na temporada atuou por 90 minutos.

Apesar dos elogios recebidos pelo jogador na Espanha no fim de semana, o Flamengo permanece confiante e vê no atleta revelado pelo Fluminense uma possibilidade de grande reforço para 2024.

Tite é entusiasta

O Flamengo já escutou do atleta e dos representantes que o Rubro-Negro é uma grande opção. Tite gosta do nome e inclusive o colocou na pré-lista de 55 nomes para a Copa do Mundo do Catar.

O treinador gostaria de contar com mais uma opção para a ponta-direita. No momento, Luiz Araújo é o único jogador de origem da posição no elenco. A diretoria acredita que Luiz Henrique chegaria com status de titular e possível destaque do futebol brasileiro.

Luiz Henrique, em ação na vitória do Betis sobre o Granada — Foto: Fran Santiago/Getty Images

Prioridade é empréstimo

A negociação não será simples, mas há otimismo na diretoria rubro-negra. O Betis manifestou inicialmente que só deseja vender o jogador, com preço estipulado de 18 milhões de euros. Porém, o Flamengo crê na possibilidade de reduzir esse valor ou até de conseguir um empréstimo por um valor considerável, que seria abatido em caso de compra futura.

A possibilidade de compra nesta janela é muito reduzida, mas existe.

O vice-presidente de futebol do Flamengo , Marcos Braz, e o diretor Bruno Spindel chegam nesta segunda-feira a Sevilha. O jogador e seus empresários acreditam que a transferência é o melhor caminho. Agora, os dirigentes rubro-negros terão a missão de, olho no olho, convencer o Betis e fechar o segundo reforço rubro-negro. E avançar pelos próximos.

Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv

Fonte: Globo Esporte