Eliminado nas oitavas de final da CONMEBOL Libertadores , o Flamengo saiu reclamando muito da arbitragem de Wilmar Roldán , a ponto de Gabigol , estrela da equipe rubro-negra, dizer que a derrota por 3 a 1 para o Olimpia representou "um roubo muito grande" .
Uma das lamentações é o gol anulado nos minutos finais da partida no Defensores del Chaco. Após cruzamento da direita e dividida na área, a bola sobrou para Allan , em posição legal, balançar as redes, no lance que levaria a disputa para os pênaltis.
Mas, apesar das intensas reclamações de jogadores, comissão técnica e torcida, a decisão da equipe de arbitragem foi acertada segundo Carlos Eugênio Simon, comentarista da ESPN .
Durante participação no SportsCenter , Simon analisou o lance reclamado pelo Flamengo e apontou por que o gol não poderia ter sido validado, apesar dos pedidos rubro-negros.
Confira a explicação de Simon:
Uma arbitragem confusa do experiente árbitro colombiano Wilmar Roldan, que inverteu algumas faltas, deixou de marcar outras, aplicou cartões amarelos equivocados e acabou expulsando equivocadamente o Sampaoli do banco de reservas. Mas no final do jogo, já no apagar das luzes, anulou corretamente um gol do Flamengo que levaria o jogo para as penalidades máximas.
Por quê? Só havia um defensor, o goleiro, mais próximo da linha de fundo. O outro era o Gabigol, em posição de impedimento. Em uma disputa de bola de Ayrton Lucas com Alejandro Silva, o paraguaio toca na bola. É considerado como uma ação de desvio, não um passe deliberado.
Essa ação de desvio vai para o Gabigol, que está em posição de impedimento e participa da jogada tocando a bola para o Vitor Hugo. Quem estava impedido era o Gabigol, que participou diretamente. Por isso a arbitragem anulou em campo, com ação confirmada pelo VAR. Nesse lance, a arbitragem esteve bem.
Próximos jogos do Flamengo:
-
São Paulo (C) - domingo (13/8), às 18h30 (de Brasília) - Brasileirão
-
Grêmio (C) - quarta-feira (16/8), às 21h30 (de Brasília) - Copa do Brasil
-
Coritiba (F) - domingo (20/8), às 16h (de Brasília) - Brasileirão