Desde que chegou ao Flamengo , Gabigol se tornou o centro das atenções no clube. Após ser protagonista nas duas conquistas de CONMEBOL Libertadores e ter diversos canecos no currículo, o camisa 10 vive talvez o seu momento individual mais tímido no Ninho do Urubu.

Por tudo que construiu e após ter colocado o sarrafo de rendimento lá no alto, os 11 gols em 22 jogos da atual temporada acabam sendo pouco para quem já teve média de um gol por jogo em determinandos momentos das temporadas anteriores.

Em contrapartida, Pedro dá continuidade ao melhor momento vivido com a camisa do Flamengo, quando foi eleito o craque da última Copa Libertadores e tem incríveis 21 gols em 20 jogos neste ano. Desde então, Gabigol faz uma função diferente para atuar ao lado do centroavante, o que reflete nos números e na forma de atuar, mas não na sua motivação para ser o protagonista da histórica geração rubro-negra.

Quando perguntam sobre quem é o cara do Flamengo desde 2019, é inegável que Gabigol é a resposta correta. Por méritos e identificação. Não há jogador no momento que tenha uma representatividade maior com o torcedor do que o camisa 10. E Gabigol aposta no seu histórico diante dos rivais para voltar à fase que o fez entrar na história rubro-negra.

Diante do Botafogo , adversário deste domingo (30), pela 3ª rodada do Brasileirão , Gabigol tem quatro gols em oito jogos contra o rival. Foram seis vitórias, um empate e apenas uma derrota. Ou seja, o retrospecto é mais do que favorável.

Além disso, Gabigol conta com o apoio de Jorge Sampaoli para seguir atuando ao lado de Pedro. Diante do Internacional , inclusive, o camisa 10 teve uma atuação melhor do que a do companheiro e permaneceu em campo durante toda a partida. O técnico argentino explicou qual a condição para que os dois continuem atuando juntos.

"Gabi, não só hoje, mas também contra o Inter, foi muito bem. Ele precisará, com o Pedro, se compatibilizar. É uma responsabilidade do treinador fazer com que essa dupla de ataque faça, com os gols, muitos pontos para o clube", disse o comandante.

Depois da vitória na estreia contra o Coritiba e a derrota para o Inter, o Flamengo tenta se recuperar no Brasileirão. É a chance de Sampaoli vencer a primeira partida pelo clube no Brasileirão.

Próximos jogos do Flamengo

  • Botafogo (C): domingo (30), 16h - Brasileirão

  • Racing (F): quinta-feira (4), 19h - Libertadores

  • Athletico-PR (F): 7/5, 16h - Brasileirão