Rosário Central e River Plate se enfrentam nesta sexta-feira (22), às 21h (de Brasília), com transmissão pela ESPN no Star+ , pelo Troféu de Campeões da Argentina. E o confronto interessa e muito à torcida do Flamengo .

Segundo apuração da ESPN , o Rubro-Negro cedeu às exigências do clube argentino e comunicou que topa pagar a multa rescisória do meia Nicolás De la Cruz, que é de US$ 16 milhões (R$ 79 milhões , na cotação atual). E o confronto deve marcar a despedida do uruguaio.

Quanto à outra "ponta" da negociação, o Fla já tem acordo em termos pessoais com De la Cruz, faltando mesmo apenas resolver as últimas pendências com o River para fechar a transferência.

Campeão do Campeonato Argentino, a equipe treinada por Martín Demichelis enfrentará a equipe de Rosário, campeã da Copa da Liga, valendo o último troféu do ano.

De la Cruz é jogador da equipe de Buenos Aires desde 2017, quando foi trazido do Liverpool-URU , time em que iniciou a carreira.

Seu melhor momento foi sob o comando do técnico Marcelo Gallardo, com quem foi multicampeão em nível nacional e internacional.

Seu contrato com o River vai até o final de 2025, motivo pelo qual o clube argentino tinha "vantagem" na negociação e podia exigir o pagamento integral da multa rescisória.